BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


terça-feira, 25 de março de 2014

O Pé de Pitomba - Jorge da Paixão







O Pé de Pitomba
Jorge da Paixão

Hoje acordei feliz pensando só em você!

Pequei a pá e fui para o quintal, aonde plantei um pé de pitomba ao lado do meu jardim cheio de rosas vermelhas perfumadas.

A noite quando fui dormir sonhei com o pé de pitomba crescendo, crescendo, crescendo... Que ficou da altura de um arranha céu , e na cobertura dele tinha um lindo castelo com uma nuance deslumbrante que ate me enfeitiçou...Em volta dele vários carneirinhos brancos pulando e correndo um atrás do outro e eu escutava a sinfonia dos pássaros cantando. fiquei emocionado ao ver aquela maravilha e andando sobre um tapete dourado tomei a iniciativa, e entrei no palácio todo iluminado de luzes cristalinas. Escutei uma romântica melodia que me tirou do sério me sentindo um peixinho nas profundezas do mar... Quando abri uma cortina de rendas francesas, deparei-me com  uma linda donzela deitada confortavelmente sobre uma riquíssima almofada de veludo cheia de pedras de brilhantes. Tomei a iniciativa e perguntei seu nome, ela então me  respondeu :


— Meu nome é Esperança e eu já estava lhe esperando porque a Poesia me  telefonou avisando com antecedência da sua honrosa chegada. Fique a vontade, a casa é sua. Vamos  tomar uma taça da néctar da prosperidade ? Ela tocou uma sineta e apareceu uma jovem toda de branco a qual falou: 

_ Paz vá dizer á Harmonia para prepara a carruagem puxada pelo Amor que quero levar este Poeta ao paraíso da ditosa Felicidade. 

De repente acordei com o latido da minha cachorrinha Tiroleza, eu estava abraçado ao travesseiro.. Fiquei de papo para o ar, olhando para o céu pensando só em você!

Nenhum comentário: