BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

EU E A NATUREZA - Dinah Ribeiro de Amorim


EU E A NATUREZA...
Dinah Ribeiro de Amorim

  Procuro a calma, a solidão do mato, o abrigo frondoso  dos sicômoros que ladeiam os bosques. Busco o silêncio da natureza, a beleza e a imensidão das montanhas, fugindo dos ruídos que machucam meus ouvidos e acontecimentos da cidade que destroem minha felicidade.

  Gosto do cheiro do capim verde penetrando em minhas narinas, do som do vento agitando folhas, fazendo-as cair suaves como plumas, acolchoando o chão de terra.

  Flores coloridas aparecem aos tufos, perfumando com suas cores, a paisagem.

  Animaizinhos alegres e curiosos  aparecem aos poucos, observando-me de longe.

  Rodopio feliz, sinto-me livre, afugento obrigações, estudos, compromissos, busco a solidão de palavras sentidas, ouvidas, vividas, aprendidas. Procuro o ritmo da natureza. Flora e fauna que crescem naturalmente, sem provocação ou causa.
  Percebo ruídos novos, estranhos, estalidos quietos e sonoros em meio ao silêncio daquela quietude de homens.

  Sinto-me nesse momento como Robinson Crusoé perdido numa ilha deserta.

  Aquieto mente e espírito, medito por longo tempo e, percebo, assustada, que estou fugindo não do mundo mas de mim mesma. Das minhas palavras que brotam repentinamente como enxurradas, semelhantes às nascentes das cachoeiras encontradas.

  Palavras novas crescem junto aos brotos que surgem nos galhos do caminho.

Retorno então ao meu passado, à minha estrada, para retomar o que ficou esquecido e, cautelosamente, reagir aos opróbios da vida.

Nenhum comentário: