BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

POESIA LÍRICA: SAUDADE DE UM BEIJO! - Dinah Ribeiro Amorim



POESIA LÍRICA: SAUDADE DE UM BEIJO!
Dinah Ribeiro de Amorim

  Às vezes me pego pensando,
  Sinto falta do passado
  Dos meus momentos de infância
  De minha mãe os afagos.

  De carinho rodeada,
  Quando o tempo lhe permitia,
  Dava-me beijos todo dia
  E assim me sentia amada.

  O tempo foi passando
  Os amores se transformando
  A inocência mudando
  A juventude chegando.

  Os beijos também mudaram
  O desejo me acarinhava
  Em namoricos discretos,
  Cinemas, parques, aonde andava.

  Deles também tenho saudade
  E com o tempo passando
  Era eu quem os dava
  Em meus filhos queridos
  Enquanto o momento rolava.

  Foram-se também eles
  Dedicaram-se aos seus
  Beijando entes queridos
  Esquecendo-se dos meus.

  É a vida se modificando,
  Transformando todos nós
  Paixões, sentimentos românticos,
  Ficando bem longe, que dó!

  Em todos os beijos que dei
  Sempre com muito amor,
  Um deles ficou bem marcado
  Embora seja passado.

  Alguém que muito gostei
  Afinei em todos os sentidos
  Por uma bobagem larguei
  Sem me importar com destino.

  Em cada beijo trocado
  Levava do coração um pedaço
  Emoção nunca mais sentida
  Nessa vida de tantos atos.

  Não sei se ele se lembra
  Desse passado longínquo
  Tantas coisas aconteceram
  Mas um sentimento ainda sinto.

  Vontade de beijá-lo outra vez
  Embora velhos e distantes
  Curiosa em saber como fico
  Se é a mesma emoção de antes!

Nenhum comentário: