BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quarta-feira, 7 de março de 2012

CONFUSÃO! - Suzana da Cunha Lima


CONFUSÃO!
Suzana da Cunha Lima

  Sempre vou ao Rio de Janeiro quando posso, minha família mora lá.
  Numa dessas idas, logo que cheguei, soube que minha querida tia Irene, a quem devo muitas alegrias na infância, estava mal, internada na UTEI do hospital.
  Fiquei muito aflita e, logo que pude, apressei-me a visitá-la, juntamente com minha irmã.
  Tentei localizá-la entre vários leitos, no meio de outros doentes. Pareciam muito iguais, cobertos com lençóis brancos, entubados, cheio de aparelhos! Mal dava para reconhecê-la.
  Quando a avistei, fiquei muito comovida e corri para abraçá-la, falando palavras de conforto e esperança, enquanto apertava fortemente sua mão:
_ Tia, você vai sair dessa, vai sarar, ir para casa logo!
   E assim falando  segurando-lhe as mãos, olhei rapidamente para minha irmã que me chamava e gesticulava o tempo todo. Não entendia o que queria.
  Quando voltei, disse-me muito espantada;
  _ Luciana, esta não é a tia Irene! Nossa tia é aquela outra, na cama do canto. O médico deu-lhe uma injeção e ela terá alta amanhã...Como você é distraída!

  Que confusão!

Nenhum comentário: