BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ludovico o papagaio - Hirtiz Lazarin





Sou Ludovico, o papagaio
  Me apresento pra você
  Penas lindas, coloridas
  E charmoso como quê.
                                               Eu sou só do Zezinho
                                               Tratado como um rei

                                                Me faz carinho
                                                Tira piolhinho
                                                Que gostoso!  Adorei!



Fico bravo se me isolam

No poleiro do quintal

Dou bicadas e bicadas
 Gosto só de quem é legal.

Terezinha, a cozinheira 
Ensinou-me a falar
Seis palavras importantes

 Aprendi de tanto treinar.


                                           Coca-cola, hot dog, macarrão,
                                           Chocolate, sorvete, torta de limão
                                           Zezinho, escute só
                                           Falo todas com correção.
                                                                   
Papagaio só repete

O que ouve em exaustão
Por isso, tome cuidado
Não me ensine palavrão
                               
                      Currupaco paco paco
                      Sou o louro Ludovico
                       Não sou fraco, nem velhaco
                                         MAS
                       Melhor do que sou, não fico.  
                                                        


                                                                                                                  
                                                                        
(Trabalho sugerido:  criar poesia - personificação de animais)
 Texto criadopor:  Hirtis
  

Nenhum comentário: