BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sábado, 16 de fevereiro de 2013

A MÃO DO CRIADOR! - Dinah Ribeiro Amorim




A MÃO DO CRIADOR!  
Dinah Ribeiro de Amorim

Vejo flores amarelas, lindas, numerosas
Abrindo-se ao sol radiosas
Sorrindo também para mim!

Vejo flores amarelas, olhando pela minha janela,
Roubadas das calçadas e, por mim plantadas
Com dó de serem pisoteadas.

Logo cedo com suas máquinas
Passam pessoas atarefadas
Arrancando, sem piedade, suas raízes brotadas.

Não percebem, quem não as ama, que embelezam as ruas
Espalhando suas sementes,
Não as deixando tão nuas.

Vejo flores amarelas, olhando pela minha janela
De dia, abertas, tão belas!
Tímidas, à noite se escondem
Olham-se entre elas.

Não sei quando volto...
Se ficam, se vão,não sei...
Só sei que esse momento
No coração guardarei.

Vejo flores amarelas, olhando pela minha janela
Eu mesma as plantei
Que mato lindo encontrei!

Nenhum comentário: