BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O QUE OS OLHOS VÊEM, NÃO ENXERGAM A REALIDADE!!! - Carmen Lucia Raso




O QUE OS OLHOS VÊEM,  NÃO ENXERGAM A REALIDADE!!!
Carmen Lucia Raso


Carin, Carlos, a pequena Julia e Corina, a Golden passeiam numa manhã  tranquila pelo parque repleta de alamedas enfeitadas com muitas árvores e verdes gramados conversando bem descontraídos como uma família comum.

Nas frestas das árvores o sol avança com seus dourados raios iluminando a Terra e esta família que há tão pouco tempo passou por momentos difíceis.

A mãe aos 30 anos, com seus longos e lindos cabelos gosta de vestir uma bermuda, camisa esportiva e uma sandália rasteira. Júlia só gosta de vestidos e tem os cabelos claros e longos como os de Carin, o pai as acompanha vestindo-se esportivamente de bermudas, tênis e camiseta, coberto por uma camisa, pois acha que está meio gordinho. Segura firmemente Corina pela coleira, pois é muito brincalhona e pode fugir rapidamente para brincar com outros cães.

Há 1 ano  a família passou por um grande susto quando Carin voltava de uma viagem de negócios no interior de São Paulo sofrendo um acidente. Seu carro foi fechado por um caminhão levando-a a capotar e cair num barranco. Ficara desacordada por um mês, com algumas lesões graves e outras mais leves. Fora internada na UTI sem perspectiva de  fala e movimentos, pois a lesão maior fora na cabeça e na bacia.

A pequena Julia, aos 6 anos de idade ficara sob os cuidados dos avós, pois Carlos tinha de dar atenção á mulher e ao trabalho, pois advogavam juntos no mesmo escritório.

A família se intensificou nos cuidados com a criança e com a mãe, dando forças a Carlos para superarem esta fase tão difícil. Se reuniam  e se intensificavam  em orações, visitas e  foi assim durante o mês em que Carin ficara desacordada. Foi assim durante o passar dos meses pois quando saíra da UTI, a fisioterapia, exames, ultra sons, medicamentos  continuavam na rotina da paciente.

Um dia, Carlos e a pequena Júlia ajoelharam-se ao lado da cama de Carin e fizeram uma oração e uma promessa que se a mamãe saísse desta ilesa, sem sequelas jamais se separariam enquanto vivessem e que todos os domingos iriam juntos até 1 hospital para fazer visitas aos menos favorecidos, confortando as crianças e todos os pacientes que por alguma razão não recebiam visitas.

Carin se recuperou rapidamente e depois de algumas semanas, milagrosamente pôde sair do hospital.

Como prometido vão juntos ao hospital todos os domingos, atravessando o lindo parque que o circunda levando Corina consigo para trabalhar também como voluntária. Trabalha com  crianças cegas ajudando na terapia destes pacientes enquanto a mãe e a menina contam histórias, brincam e conversam com outros e o pai ajuda no banho, na locomoção de pacientes de uma ala para outra.

Esta família hoje é muito feliz e vivem em paz.

Nenhum comentário: