BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Um grande amor de carnaval - Carmen Lucia Raso




(imagem vinda do site: http://historiasocialpesquisa.blogspot.com.br/2011/03/historia-samba-confete-e-serpentina.html)




UM GRANDE AMOR DE CARNAVAL
Carmen Lucia Raso

Como toda garota de 14 anos, repleta de vitalidade, energia e hormônios à flor da pele não poderia ser diferente.
Santos, praia do Embaré, os violões tocavam nossos sonhos e paixões escondidas, sentados aos bancos e jardineiras dos nossos prédios como fazíamos desde crianças.

As férias eram esperadas durante o ano todo e naquele Carnaval, em especial,  já levava jeito de menina-moça atraindo olhares e fiu-fius.

Tinha crescido, feito dieta e ginástica pra poder curtir aquele verão.

Ele estava lá, tocando seu violão como ninguém. Era Carnaval e durante nossa roda de samba combinamos de à noite, na Avenida Principal assistirmos ao desfile das escolas de Samba.

Não via a hora de encontrar nossa turma, principalmente o Tony.  Éramos mais ou menos uns dez, entre meninos e meninas.

Me arrumei, passei perfume e me maquiei como se fosse eu a Porta Bandeira, como se eu carregasse toda a alegria do samba em meu coração.

Às oito em ponto nos encontramos na porta de nosso prédio e lá fomos pra Avenida.

Aos poucos alguns pares foram se formando e quando percebi ele estava ao meu lado segurando minha mão, tão forte quanto o pulsar do meu coração.

Com meu olhar aprovei o gesto e me deixei levar naqueles mãos fortes pra me segurar e tão ágeis  e delicadas com as cordas do violão.

Com um misto de alegria e encantamento vislumbrei as cores e o ritmo das escolas e ao intervalo de uma e outra paramos para um sorvete e em certo momento nos vimos nos braços e nos lábios um do outro num delicioso e único beijo que marcou pra sempre qualquer Carnaval.

Depois deste, nunca mais nos vimos, soube que fora convidado a tocar nos EUA realizando seu sonho e eu no próximo ano já estava namorando outra pessoa.

Até hoje, quando assisto o Carnaval me lembro com carinho e saudades daquele “Amor de Carnaval”.


Nenhum comentário: