BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sábado, 1 de maio de 2010

O ENCONTRO - IVONÉTE MIRANDA


O ENCONTRO
Ivonéte Miranda

Vitória Fernandes, este era o nome da mulher poderosa e milionária que circulava com desenvoltura até na realeza de Londres.

Marcos Holmes, detetive do Serviço Secreto da Coroa, mesmo antes da longa investigação já desconfiava que a fortuna de Vitória tivesse origem duvidosa.

Foram anos e anos de trabalho até que Marcos descobrisse que Vitória Fernandes era a conhecida Madame Vivi, chefe da rede internacional de prostituição.

Marcos conseguia reunir as provas da identidade secreta de Vitória, mas estas eram desmanteladas pelo grupo de seguranças particulares que ela detinha.

Finalmente um dia, o detetive fechou o quebra cabeças, marcando em seguida o encontro na Ponte da Torre com a Madame, justamente na hora do chá das cinco. Nesta ocasião ele poderia dar a voz de prisão a pleno pulmões.

Marcos contou os minutos durante todo o dia até olhar para o relógio e duvidar que faltasse muito pouco para realizar seu maior intento, a prisão.

O detetive caminhou devagar pela ponte, pensativo, ocupado com sua própria ansiedade, quando ouviu a gritaria, o tumulto. Ele aproximou-se da multidão ao pé da ponte, afastando as pessoas, e viu o corpo de mulher estendido o chão. Não acreditou no que via. Era Vitoria Fernandes, Madame Vivi, o fim frustrante da investigação. A visão ficou turva, as pernas moles ...

Acordou no leito do hospital e estranhou a presença de um policial no quarto, indagando sobre o que havia acontecido.

O homem fardado apenas lhe entregou o jornal contendo a foto dos dois corpos às margens do Tâmisa, o dele e o de Vitória Fernandes, lado a lado, com a manchete :

DETETIVE CORRUPTO MATA DAMA DA ALTA SOCIEDADE LONDRINA.


Nenhum comentário: