BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

AS DUAS IRMÃS - Maura Fernandes



AS DUAS IRMÃS
Maura Fernandes




Astrogilda tem uma irmãzinha de nome Boloformina. Ambas são muito unidas. Astrogilda por ter mais idade, sai muito com as amigas, e agora que já está namorando... Torna-se mais difícil a companhia da irmã. Tudo que ela visita durante os passeios conta para a irmã, com todos os detalhes.
Outro dia a Astrogilda, saiu com o namorado e não deu tempo de prestar atenção as coisas que se passavam ao seu lado. E falou consigo mesma. E agora, que farei? Vou ter que inventar alguma coisa, pra falar a essa pequerrucha. E assim fez.
E a irmã que não era muito calma, e já estava cansada de tanto esperar,
Ao ouvir os passos da Astrogilda, foi logo se levantando e falando, hoje você tem muito mais coisas pra contar, em? Por que demorou tanto? E a irmã sem saber o que falar, inventou.
Menina! Chegou um circo na cidade, que é uma coisa de louco. A Boloformina muito curiosa pra saber do que se tratava, espevitada gritou,fala logo. Conta.
E a irmã começou; no circo tem uns personagens tão fantásticos, que só vendo.
E a irmã grita, vai fala como é! Então ela começou. O dono do circo arranca a cabeça de uma das moças que trabalha no circo, e coloca sobre uma mesa, no gargalho de uma garrafa, e a cabeça, fala, canta, e ainda conhece as pessoas da platéia. Fiquei extasiada. Tive medo, mas fiquei satisfeita em ver aquela cena muito interessante, mesmo. A Boloformina, também muito curiosa, falou há, eu também quero ver! Eu quero. É tudo muito maravilhoso isso.
Astrogilda, sem saber sair daquela peça que pregou, exclamou para a irmã. Como o circo vai demorar na cidade, na próxima semana te levarei para você
Ver. Ok? Mas antes da semana prevista para irmos ao tal circo de mentirinha, a família viajou de férias para o nordeste. Uffaaaaaaaaaaaaaaa. E a minha irmã esqueceu no circo, nunca mais falou sobre...
E Astrogilda, salvou-se dessa. E muito constrangida agradeceu a seu anjo de guarda. E disse; só você poderia fazer isso por mim.
Beijão no coração
Um conselho! Nunca mintam nem inventem histórias malfadadas

Nenhum comentário: