BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O cãozinho de sete vidas - Franco Alves





O cãozinho de sete vidas
Franco Alves

Já escurecia prenunciando o início de uma noite chuvosa, as portas da loja já começavam a se fechar dando por findo mais um dia de trabalho , quando se ouviu uma buzina uma freada e logo em seguida um estrondo, logo se via um cachorro estirado no asfalto, encharcado e totalmente imóvel ele não emitira um latido sequer e todos acharam que o pobre vira-lata tivesse chegado ao final de sua “ vida de cachorro ”, o empurraram para o meio fio e logo alguém apareceu com um saco e uma pá cuidando para que o cãozinho fosse ensacado antes de ser levado pelo caminhão de lixo.

O menino acompanhava a tudo com um olhar que misturava comiseração e curiosidade,será que o bichinho estava mesmo sem vida ?... e se estivesse vivo?... a dúvida o tomou de assalto.

Resolveu esperar que todos os adultos fossem embora e tratou de tirar o pobre cachorrinho de sua mortalha, o colocou dentro de uma caixa vazia de maçãs, e preocupado com seus ferimentos foi até sua casa pegou dois comprimidos de Melhoral, amassou-os em um pouco de agua e passou em seus feridas, deixou um copo de leite ao lado do bichinho,e o levou escondido para dentro da loja de seu pai indo depois dormir.

No outro dia ao abrir o estabelecimento seu pai teve uma surpresa, encontrou um cachorrinho todo machucado, mas vivo e com marcas de recuperação, lembrou da noite anterior .. do cãozinho atropelado,e disse - ué... mas ele não tinha morrido ?.. e logo alguém exclamou – é... não é só o gato que tem sete vidas !!

O menino assistia a tudo com um sorriso maroto e um olhar repleto da mais pura felicidade.

Um comentário:

Diário da Luluzinha disse...

muito fofinho esta história gostaria que colocassem mais histórias como esta no próprio Daténa por que la só passa tragedia.