BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Chapeuzinho Vermelho - Maura Fernandes







Chapeuzinho Vermelho

Maura Fernandes


Havia na roça uma senhora, por nome Didinha. Esta senhora tinha uma filha de nome Belabela.

A garota era muito peralta, gostava de deixar a mãe nervosa e preocupada, como se não tivesse nada a fazer. Como por exemplo, fugir, e se esconder longe para assustar a pobre da Didinha. Certa vez a mãe fez um bolo de aipim, e quis dividir com a irmã que morava no mesmo lugar, só que do outro lado do rio. Chamou Belabela, e falou; será que dava para você fazer esta proeza? Mas, vá pelo caminho certo, mas pra chegar na casa da tia dela, teria que atravessar o rio de canoa.

E a menina, disse; é pra já mami! Pegou o pacote que estava embrulhado o bolo, e lá se foi, cantarolando. Lálalalalalala...

Chegando a beira do rio apareceu um moleque, que a chamou para brincar.

E ela não deixou por menos. Danou a brincar com o tal moleque, e esqueceu a tia, e também da encomenda. Olha! Naquelas bandas perto do rio, sempre aparecia um macaco que pegava tudo que via. E não deu outra! O bolo estava apetitoso cheirava longe viu? O espertalhão do bicho pegou o petisco, e inhaque, e papou tudo deixando só os papéis que embrulhava o delicioso bolo, que a mãe tinha feito com tanto capricho. A Belabela só voltou pra casa depois de 3 dias,chorosa pelo acontecido,mas, se dizendo muito feliz pela companhia daquele moleque, por nome Zulu, que jamais o esquecerá. Será uma passagem inesquecida na sua vida.

Mami! Estou super feliz, faça outro bolo que irei deixar a minha adorada tia, com muito prazer...

Entrou por perna de pinto, saiu por perna de pato, me mandou o senhor rei, que se contasse mais quatro.

Nenhum comentário: