BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dia dos Pais - Dinah Ribeiro Amorim


DIA DOS PAIS
Dinah Ribeiro de Amorim



Gostaria de lembrar meu Pai escrevendo-lhe uma carta. Não sei se a receberia mas, ele gostava de receber nossas cartinhas e desenhos, em criança, guardando-os sempre, com carinho, numa carteira.

Não viveu conosco mas, guardo dele muita coisa boa: amor, preocupação, atenção, talvez por estar longe, mais que muitos pais.

Procurou sempre estar presente, cumprir seu papel, nas horas de dificuldades.

Lembro-me bem que, no momento de meu desquite, embora gostasse muito do genro que teve, não disse nada, não fez nenhuma pergunta, concordou comigo, apenas.

Como única filha mulher, dava-me um amor especial, chegando até um irmão a exclamar:”quando a Dinah chega, parece que entrou o sol!”

Sinto muito a sua falta! Sei que embora não lhe tenha dado, em vida, a atenção que merecia, dedico-lhe, agora, toda a minha lembrança e saudade.

Com a sua ausência, deixou-me um vazio que só os pais sabem preencher: amparo, dedicação, carinho, orientação, caráter, sentimentos bons, emoção.

Não deixou bens materiais mas os bens espirituais, os verdadeiros valores para se viver bem e ter paz!

Lembro-me de que quando morreu, exclamei chorando: “Foi-se a única pessoa que realmente me amou na vida!”

Claro que, hoje, mais amadurecida, desejo que esteja em bom lugar, descansando de toda essa luta diária, nos braços do Senhor, para onde também espero ir, logo que encerrar minha caminhada.

Gostaria que todos os pais fossem como o meu, um amigo fiel, merecedor de todo agradecimento, atenção e bondade dos seus filhos, enquanto estiverem conosco!

Nenhum comentário: