BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quarta-feira, 12 de março de 2014

A CASA MALDITA! - Dinah Ribeiro de Amorim

 

A CASA MALDITA! 
Dinah Ribeiro de Amorim



Logo na entrada da cidade de Ourinhos, à beira da estrada, havia um sobrado vazio, imenso, semelhante a um castelo! Cheio de mato e ferrugem nas grades, afirmava o povo que foi construído, há muito tempo, por uma família conhecida e, palco de um grave crime entre irmãos, não aparecendo ninguém para reclamá-lo, depois disso. Tornou-se um lugar abandonado e assustador.

  Todos tinham medo de passar por ali e os carros, quando precisavam, aumentavam logo a velocidade!

  Diziam que, à noite, escutavam barulhos estranhos e, os mais chegados, afirmavam verem os objetos da casa voando. Não apareciam pessoas nem fantasmas lá dentro, mas tudo se mexia, mudando de lugar! De manhã, voltava ao normal, com os primeiros raios de Sol.

  Haviam chamado muitos padres, benzedeiras, exorcistas, mas nada resolveu!

  Um dia, apareceu na cidade uma visitante, corajosa e curiosa, resolvendo visitar a casa tenebrosa, ao anoitecer, para constatar se era verdade tudo que falavam. Não acreditava muito em crendices e lendas!

  Quando o sino da matriz bateu meia-noite, o sobrado estremeceu e todos os objetos: sala de jantar, cozinha, área de serviço, começaram a voar, uns em direção aos outros, como se estivessem brigando entre si.

  A mulher, espantadíssima e horrorizada, não se mexia do lugar, tal era o seu pavor!

  Permaneceu por alguns minutos assim, quando recebeu uma panela bem em cima da cabeça. Um prato, de fina porcelana, quebrou-se no seu nariz, começando a sangrar imediatamente! Percebeu que o alvo principal, agora, era ela e fez menção de correr. O salto do seu sapato predileto partiu, impedindo-a de andar.

  O medo foi, então, sendo substituído por uma raiva intensa e, de sapato quebrado, nariz machucado, cabeça inchada, resolveu atacar seus inimigos, espíritos maus ou não! Amaldiçoando-os, devolvendo tudo que vinha em sua direção, ameaçava-os de serem “transformados em porcos e jogados no abismo do inferno!” “ Um grande abismo...”

  Fez-se, de repente, um silêncio sepulcral! Aos poucos, tudo voltou ao lugar, tornando-se a casa maldita uma habitação silenciosa e calma. A senhora, que nem sabia direito a força que suas palavras possuíam, chama os amigos para entrarem. Visitam a casa toda e os objetos não mais voam nem brigam entre si.

  O barulho e a movimentação desaparecem, sendo a casa leiloada pela prefeitura, demolida e transformada em linda creche para crianças pobres!


  Esse foi um caso que o povo local não soube explicar e, até hoje, muitos acham que não é verdade, mais uma lenda que os velhos contam...


Nenhum comentário: