BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


terça-feira, 25 de março de 2014

MEDO DE AMAR! - Dinah Ribeiro de Amorim


                      

 MEDO DE AMAR!
 Dinah Ribeiro de Amorim

  Separação difícil, problemas com filhos adolescentes, luta por mesada paterna e manutenção da família, Neusa levou um tempo para se recompor e retomar a vida. Ainda era jovem, bonita, inteligente, diziam as amigas, mas ela demorou a equilibrar-se novamente. Quando isso acontece, sente vontade de viajar, conhecer o nordeste encantador que todos os amigos comentavam!

  Realmente, a viagem foi maravilhosa! Cheia de novidades e contatos interessantes. Belas praias, roteiros pitorescos, hábitos diferentes dos paulistanos. Jantares gostosos com músicas típicas. Num deles, encanta-se com um pianista  que tocava divinamente.

  Para seu espanto, ele também se interessa por Neusa, convidando-a para jantar, no dia seguinte. Aceita e iniciam um relacionamento ficando juntos enquanto ela permanece na cidade.

  Neusa achou que tinha encontrado seu par ideal, sua alma gêmea, no norte do país.

  Eram como namorados, vistos  em vários lugares. Sentiu que estava se apaixonando novamente e, aos poucos, se entregando.

  Numa noite muito enluarada, romântica, resolvem passear na praia. Ao abraçá-lo, mancha, sem querer, sua camisa clara com batom. Carlos fica muito nervoso e, preocupado, querendo lavar a mancha às pressas. Não poderia voltar para casa com a camisa manchada de batom. “Tenho liberdade em meu casamento para tudo menos voltar com batom na camisa”, afirma claramente, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo: ser casado!

  Muito espantada, pois não sabia disso, Neusa voltou ao hotel, fez as malas e retornou a São Paulo, com um gosto amargo de coração partido. Então, para ele, tudo não passara de uma aventura, e ela acreditando num grande amor!

  Tornou-se arredia, com medo de amar, determinada a não mais acreditar em conversa de homem!

  Ah! Piano, ainda gosta muito de ouvir. Nada como uma bela música tocada por um bom pianista! Esse gosto ainda não perdeu!


Nenhum comentário: