BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


terça-feira, 25 de março de 2014

As luzes se apagaram - Jorge da Paixão



As luzes se apagaram
Jorge da Paixão

O João Perna de Pau ( ganhou esse nome por ser craque de futebol ) boêmio e seresteiro das noites jaboticabense, pegou seu violão e saiu por aí com ele embaixo do braço, quando ele foi atravessar a rua, começou a chover, o farol fechou e ao seu lado parou um automóvel dirigido por uma esbelta morena sorridente  toda vestida de roxo que gentilmente lhe convidou para passar a chuva dentro do carro. Foi quando o sinal abriu novamente e ele continuou no veiculo com um bom papo acolhedor falando na previsão do tempo, etc. etc...

Foi quando um se olhou nos olhos do outro e o papo tornou-se sentimental.

Ela carinhosamente cheia de ternura lhe convidou para uma festinha na residência do seu primo Juca. ( Um grande contador de mentiras da região)

Ao chegarem ao destino o João Perna de Pau muito emocionado começou a tocar no  seu violão lindas melodias que que as pessoas ficaram encantadas pulando e gritando:

O perna de pau é o tal...O perna de pau é o tal...A noite toda.

O João tocando seu repertório carnavalesco e tomava umas e outras animando a multidão. Foi quando caiu de repente um temporal com relâmpagos e trovões, onde apareceu no céu um dragão vermelho expelindo fogo pela boca e narinas.

As luzes se apagaram, o João Perna de Pau não viu mais nada...

Quando o dia amanheceu ele acordou sentindo forte dor de cabeça, com caganeira, vomitando bílis misturada com casca de ovos de codorna e caroços de abacate, deitado em um sofá de madeira cheio de pregos, todo listado igual uma zebra, ao lado de uma  lareira com uma faixa vermelha escrita assim : Império dos Preguiçosos...


Nenhum comentário: