BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


terça-feira, 25 de março de 2014

Vento azul - Jany Patricio



Vento azul
Jany Patricio

As montanhas sinuosas formam imagens de pessoas, rostos, cabeleiras. O trem veloz, não me deixa identificar os seres. O vento afaga meu rosto e faz emaranhar meus cabelos e memórias.

        Passam rios, pontes, plantações, porteiras, palhoças, poemas, poeira, precipícios, passam. Piuí! Piuí!

        Cerro os olhos. Vejo você correndo, tropeçando nas malas, esbarrando nos meninos e enfim agitando com sorriso cândido o meu lenço azul.

        Azul é a cor dos olhos. O céu está azul. As malas, os meninos, o trem é azul!


        Ergo a mão e escondo o olhar. Pego o lenço, você me enlaça, o céu escurece, as estrelas descem, a lua aquece, o chão estremece e o trem aparece.


Nenhum comentário: