BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sábado, 27 de março de 2010

DISSIMULAÇÃO - Sheila Barbosa

DISSIMULAÇÃO
SHEILA BARBOSA


Elizabeth é uma mulher fina e elegante. Frequenta o high society de Miami, cidade onde mora. Dona de uma beleza louca gosta sempre de estar na mídia.

No mês passado Elizabeth fez um cruzeiro de uma semana de Miami até a América do Sul. Adorou o passeio, apesar de algumas vezes ter sentido forte enjôo e achar que colocaria as tripas para fora, contudo, todo o resto estava ótimo.

Aliás, nesta excursão sentiu que perdeu a oportunidade de ficar com o comandante, apesar de vários flertes entre ambos. Mas havia uma longa escadaria impiedosa que impedia-lhes o beijo, e nos raros momentos de folga do capitão, estava tão abstraída em seus devaneios que não percebia que o olhar trovejante de seu paquera a despia em sua imaginação.

Dois dias depois de ter voltado Elizabeth fez uma nova viagem na mesma embarcação e hospedou-se na mesma cabine em que ficou anteriormente. Só que desta vez o turismo limitou-se a Costa da Flórida e durou apenas quatro dias.

Porém, algo intrigante aconteceu, ela voltou trezentos milhões de dólares mais rica. O que se passou? Não é difícil descobrir se analisarmos os roteiros de suas viagens.

Na verdade, Elizabeth é contrabandista de obra de arte e ela sabe que quando se retorna da visita a outros países há a necessidade de passar pela alfândega. Assim usando sua astúcia ela escondeu as obras na cabine no primeiro cruzeiro e na segunda vez em que lá esteve, como o navio não saiu do país, não teve que passar pela fiscalização e pôde tranquilamente retirar o produto ilícito que trouxera da viagem anterior.

Lavrador de café
Candido Portinari

O Lavrador de Café é uma obra de Cândido Portinari. Atualmente, pertence ao acervo do MASP[1]. É uma pintura a óleo sobre tela 100 x 81 cm, datada de 1939.
Há muitos casos de roubos de obras de arte. Esta tela por exemplo foi produto de roubo
O quadro foi roubado em 2007, juntamente com outra obra de Picasso, e recuperado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, dezenove dias depois. Os quadros estavam em Ferraz de Vasconcelos, e foram devolvidos ao museu posteriormente.

Nenhum comentário: