BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sábado, 27 de março de 2010

ERA UMA VEZ... - Sheila Barbosa


 ERA UMA VEZ...
Sheila Barbosa

Era uma vez, uma linda rainha que se chamava Noely. Ela vivia em um castelo rodeado por um bosque, o qual havia um grande lago azul. Neste bosque morava Amadeu, um homem bom que tinha amor pela natureza e por música.

Amadeu tocava flauta e compunha várias melodias que sempre agradava quem as ouvia. Ele ficou viúvo muito cedo e com uma filha pequena para criar, e pensando no bem desta menininha, casou-se pela segunda vez na intenção de lhe dar uma mãe.

Mas, logo depois do casamento, Amadeu descobriu que Melissa, sua nova esposa, era louca e por diversas vezes a flagrou maltratando sua pequena e indefesa filha, transformando-se um uma madrasta má.

Para esquecer sua infelicidade, Amadeu ia todos os dias ao entardecer no lago azul do bosque para tocar sua flauta, pois quando tocava entrava em outro mundo, um lugar em que todos eram felizes.

A música que tocava chegava ao outro lado do bosque, onde estava o castelo e sua rainha. Assim, toda tarde ela sabia que ouviria aquelas belas canções e se sentava no terraço para curtir o som da melodia. Era a parte que mais apreciava no palácio, pois, apesar de ser a morada dos sonhos, não tinha graça nenhuma porque ali não tinha um rei ao seu lado.

Um dia, Noely resolveu ir conhecer quem tocava aquelas emocionantes canções que a encantava, assim seguiu o som da música e logo chegou ao lago. De longe avistou Amadeu, por quem logo se apaixonou, se aproximou dele e disse seu nome. Este por sua vez também deixou arrebatar-se com uma inesperada paixão.

Entretanto, logo Amadeu se lembrou que era casado com Melissa, e não podia viver o amor que se despertava naquele momento. Mesmo assim, ficaram horas e horas conversando na beira do lago, até que ambos retornaram aos seus infelizes lares.

No dia seguinte ela voltou ao lago quando ouviu o som e assim repetiu várias outras vezes, e a cada vez a paixão entre os dois aumentava, mas estavam impedidos de ficarem juntos por ser Amadeu casado.

Melissa descobriu que Amadeu se encontrava com a rainha quase todos os dias ultimamente e ficou morrendo de ciúmes. Então tramou a morte de seu marido e de sua filha.

Dando prosseguimento ao maléfico plano, a madrasta má colocou veneno no leite que seria servido no café da manhã. Acordou disposta a dar cabo dos dois. Assim, iniciou seu intento servindo o marido ainda na cama, simulando que estava querendo agradá-lo com um banquete no leito para ambos.

Mas algo inesperado aconteceu, a cegueira da vingança era tanta que acabou trocando o copo havia colocado o veneno e tomou o leite preparado, o qual teve um efeito imediato.

Amadeu levou um susto ao ver Melissa morta na sua frente e sem poder fazer nada para ajudá-la. Passado o funeral, Amadeu voltou novamente ao lago para tocar sua flauta, todavia, ansioso para ver a rainha e contar-lhe de sua súbita viuvez.

Ao receber a notícia, Noely pôde então entregar-se aquele amor que tanto lhe enchia o coração. E assim viveram felizes para sempre ...

Nenhum comentário: