BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


domingo, 28 de março de 2010

FAZ DE CONTA - Dinah Choichit


FAZ DE CONTA
DINAH CHOICHIT


Era uma vez..............


Há uns mil anos, lá na floresta ,no reino de faz de conta morava uma linda menina com seu pai , a madastra e dois irmãos.

Ela era a mais velha deles e tinha somente 15 anos. Gostava muito de andar sozinha pela floresta. As vezes, saia cedo e só voltava perto da hora do almoço. Todos ficavam muito preocupados, mas a menina sempre voltava muito contente e contando historias muito estranhas. Conversava sempre com a madastra de quem ela tinha um medo danado,  mas sempre estavam juntas. A madastra ensinava muitas coisas para a menina. Faziam chá de diversas ervas para espantar os mosquitos e também faziam chás para que a menina crescesse forte, bonita e encontrasse um príncipe encantado para casar e leva-la para a cidade.

Perto da casa dela tinha também uma família que tinha uma rapaz de 18 anos e duas irmãs mais novas. Ele trabalhava muito, eram muito pobres.Ele ia sempre  à cidade vender suas verduras e legumes. Às vezes, se encontrava com sua vizinha e conversavam, dizia que um dia ficaria rico e se casaria com ela. Ela gostava dele, mas achava impossível se casarem.

Acontece que no reino de faz de contas tinha uma rainha que não tinha filhos, mas gostava de ajudar muito as pessoas. Ela também gostava de passear pela floresta. Cantava, dava de comer para os passarinhos e sempre que encontrava alguém gostava de conversar e saber no que poderia ajudar. O seu reino era muito grande e ela não conhecia todo mundo. Um dia encontrou o rapaz e perguntou onde ia e porque não o conhecia.

Ele lhe disse que morava longe e que somente vinha a cidade para vender suas verduras para ajudar a família. Ela lhe perguntou se não estudava.

Não disse ele, não tenho tempo e nem dinheiro para os estudos. A rainha fez mais algumas perguntas e viu que ele era uma ótima pessoa e que ela gostaria de ajuda-lo.

Falou que iria até a sua casa e falaria com os pais, para que ele pudesse ir morar lá no palácio, trabalharia e estudaria e que com o dinheiro do trabalho poderia mandar para os pais. Se ele gostaria de ir.

Se os pais deixarem eu vou. Quero estudar e ser uma pessoa de respeito,porque tenho uma amiga ,lá no lugarejo onde moro e quando ela estiver com 18 anos quero casar com ela.

A rainha marcou no dia seguinte para a visita. Ele ficou muito feliz e foi logo procurar a menina para contar a novidade. Ela ficou encantada com a notícia e falou que esperaria a volta dele.

Passaram-se os anos e o rapaz lindo e forte voltou para buscar a sua amada.


Nenhum comentário: