BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quarta-feira, 30 de março de 2011

UMA HISTÓRIA REAL! - Dinah Ribeiro de Amorim



UMA HISTÓRIA REAL!

Dinah Ribeiro de Amorim


  Vindo de uma infância pobre, sofrida, com pais alcoólatras, João cresceu num ambiente triste e sem esperanças....

  Teve muitas vezes que dormir na rua, para não presenciar cenas de brigas, bebedeiras e ciúmes dentro de casa. Apanhava injustamente, quando tentava defender a mãe.

  Sua escola foi a rua, os moleques e mendigos do bairro, não tendo ânimo e motivação para estudos!

  Logo entrou no caminho das drogas e do álcool, que o levou ao roubo e à marginalização, passando também algum tempo na cadeia!

  Quando saiu, jovem ainda, não encontrava  um rumo para sua vida, tentando o suicídio, num ato de desespero!

  Foi quando conheceu uma jovem, Francisca, dentro de uma clínica para onde foi encaminhado. Seu serviço era voluntário!

  Essa moça, crente em Deus, compadeceu-se de João e de sua má sorte, convidando-o a visitar uma Igreja que freqüentava, em nome de Jesus! Só Ele poderia reconstruir sua história de vida.

  O rapaz, negou-se, a princípio, achando que o que menos queria, no momento, era ouvir falar em Deus!

  Gostava de Francisca, sua presença fazia-lhe bem mas, quando começava com pregações de Igreja, mudava logo de assunto...

  Foi tanto empenho dessa moça em salvá-lo, tanta dedicação, tanto amor, coisa que João nunca havia tido na vida, seu coração era fechado por rancores e mágoas, que, um dia, já restabelecido fisicamente, resolveu acompanhá-la a um culto.

  Ao ouvir a palavra de Deus, citações do Evangelho de Jesus, suas promessas de cura e salvação, algo despertou nele! Uma luzinha de esperança nasceu em sua alma! O pensamento de que nem tudo estava perdido!

  Rompeu em lágrimas, sentindo alívio e paz após isso!

  Recordou toda a vida que tivera até então, pedindo perdão a Deus dos males que havia feito a si mesmo e aos outros. Fez uma coisa difícil de se fazer, perdoou seus pais e os que lhe causaram mal!

  Claro que a vida de João não mudou tão rapidamente. Sua conversão foi lenta e persistente, recebendo o apoio e compreensão de Francisca e outros irmãos na Fé.

  Atualmente, é um homem honrado, honesto, trabalhador, querendo voltar aos estudos.

  Ele e Francisca estão noivos, esperando a compra de uma casa, para o casamento e filhos!

  Sua vida mudou através do amor de Deus, da Fé que passou a sentir, do livramento dos vícios da droga e do álcool, da paciência de uma moça chamada Francisca, que confiou nele como ser humano! Ou, quem sabe, estava mesmo destinado a mudar de vida para a obra de Deus!

Nenhum comentário: