BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Descompromisso - Daisy Daghlian



Descompromisso
Daisy Daghlian
 
A lenda de Antonio Medeiros ultrapassou fronteiras, terceiro filho do Dr. Alcebíades Medeiros, assim como o pai médico, responsável pela ala de cardiologia do Hospital Geral de Araguari, cidade do triângulo mineiro, com perfil agropecuário,. Competente e muito sério, brilhante profissionalmente, marido e pai presente, cidadão proeminente. Até o dia que não podendo salvar a esposa, largou tudo, hospital, pacientes, família, deu para beber, começou a andar com o mulherio, acabou abandonando a própria casa indo se instalar num quartinho qualquer na zona da cidade. Só queria saber de se embebedar com os novos amigos e desfrutar a vida.

Andava pela cidade mal vestido, sempre acompanhado de mulheres e outros homens tão bêbados quanto ele, iam de bar em bar.

Cantavam pelas ruas, falavam alto chamando atenção por onde passavam.

Os comentários a seu respeito, não paravam, sua atitude atual tão descompromissada e desregrada chocava a todos.

Essa vida de farras durou uns bons anos.

Morreu, numa madrugada,sentado a uma mesa de bar. Os amigos ficaram sem saber o que fazer, chamaram a polícia, que providenciou o transporte do corpo para o Instituto Médico Legal. Depois foi levado ao necrotério.

Inconformados com a solidão do local, esses camaradas resolveram roubar o corpo de Antônio a fim de levá-lo para uma última farra. Vestiram o morto com uma roupa qualquer, puseram-lhe até um chapéu. Dois deles o seguraram pelos braços e, lá foram eles perambulando pelos botecos, bebiam cachaça e davam também pra ele, cantavam e conversavam como se ele estivesse vivo e participando daquela loucura.

Dormiram na praça, quando acordaram, mais sóbrios, perceberam a insanidade cometida e, muito envergonhados, levaram o corpo de volta ao necrotério.
Ninguém da família reclamou o corpo. Foi enterrado como indigente.
 



Nenhum comentário: