BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sexta-feira, 10 de junho de 2011

AMÉLIA - Daisy Daghlian



Amélia
Daisy Daghlian


Amélia aguardou, calmamente, que Honório tomasse seu café mimou-o com sorrisos doces, oferecendo ainda os biscoitos de nata que ela mesmo fizera e que ele tanto gostava. Ele deu-lhe um abraço caloroso, beijando-a , despediu-se a contragosto, tinha que trabalhar.

Mal fechou o portão, correu para seu quarto, colocou o vestido novo sobre a cama, fez sua toillete com esmero, vestiu-se, ao se olhar no espelho se achou linda. Ficou a espera, quando o relógio deu as 11 badaladas, a campainha soou.

Apressadamente, desceu as escadas, indo ao encontro de Gustavo, com o coração palpitante. Ele, intimo da casa, sem muitos escrúpulos e com esperteza, conquistara Amélia,totalmente, esquecendo-se até da sua amizade de anos. Foi aos poucos se fazendo intimo, mandava-lhe flores, bilhetinhos, bombons, um coração de ouro com seu retrato.

Ela, entediada com a vida de dona de casa, deixara-se levar pela conversa do malandro.

Há meses, se encontravam e se amavam com sofreguidão.

O que começou, como uma aventura , foi se tornando cada vez mais sério, ao ponto dele pedir que ela largasse o marido.

Hesitante, ela pensava na vida confortável que levava, gostava ainda do marido e via-se dividida entre a paixão e o amor calmo e sólido.

Os dois, nem esperaram entrar em casa, beijaram-se ali mesmo no portão, sem se importar com a bisbilhotice dos vizinhos. Ele não tinha nada a perder, ela estava para perder sua estabilidade e, o respeito com que era tratada por todos. Conversaram muito, naquele dia, trocaram juras de amor. Ela comprometeu-se a enviar uma resposta ao seu pedido de união por escrito.

Ouviram o ranger do portão. Recompuseram-se. Honório entrou cansado do trabalho, mas ficou feliz ao ver a esposa e o amigo a sua espera. Jantaram juntos como de hábito. Após o café, Gustavo se levantou para ir embora, trocou olhares significativos com a amante. O marido nada percebeu.

Amélia passou a noite em claro, tentando escrever para o amante. Pensando naquela paixão desenfreada escreveu:



Meu amado

Sou sua de corpo e alma. Refleti muito. Não quero perdê-lo.

Sei que não vai entender minha resolução. Decidi ficar com Honório. Preciso de estabilidade.

Não sei o que vai pensar, quero que continue meu amante, você é o ar que respiro.

Amanhã no mesmo horário aguardo ansiosamente sua visita.

Mil beijos

Amélia

Nenhum comentário: