O PREÇO DA TRAIÇÃO!
Dinah Ribeiro Amorim
Enquanto Honório, marido de Amélia, preocupado com a desmoralização de sua vida profissional, causada pela perda de um processo importante, na justiça, o que acaba com sua fama de bom advogado, resolvendo abandonar tudo e partir, Gustavo e sua mulher, continuam seu caso de amor.
Conheceram-se numa festa, quando Amélia, sentindo-se rejeitada pelo marido e desejada por outro, resolve assumir uma situação nova, tornando-se sua amante.
Nem percebe a preocupação do marido com situação financeira e profissional, presenteando Gustavo com presentes valiosos, ignorando os problemas da vida familiar.
Com a saída de Honório de sua vida, sente-se mais livre e feliz para dedicar-se ao amante. Quem sabe, viverem juntos, unidos para sempre...
Sua cabeça linda e loira, faz planos ilusórios, sem ater-se à realidade dos fatos.
Eis que Honório não manda mais notícias! Nem dinheiro...
As contas a pagar se avolumam...Cartões de crédito, despesas com a casa, roupas; Amélia que nunca preocupou-se com isso, se desespera e recorre a Gustavo, seu amante!
Como iria fazer? Onde buscar dinheiro?
Gustavo, ao ver que a mina de ouro cessa, perde o interesse por ela, afastando-se aos poucos...
Amélia percebe então que ele não passa de um gigolô, interessando-se por mulheres ricas ou de maridos ricos! Enquanto ganhasse presentes e fosse sustentado por elas, tudo bem! Se as coisas mudavam, saia da situação e procurava outra.
Que arrependimento e sofrimento passou a sentir essa má esposa! Sem saber o que fazer, procura o marido e, humildemente, pede-lhe perdão. Ao vê-lo abatido, angustiado, diferente do homem que conhecera, apieda-se dele e, culpando-se intimamente pelo que também ajudara a causar, procura auxiliá-lo prometendo-lhe arrumar um emprego e, juntos, saírem desta situação.
Vende tudo que possui, até a casa, para saldar dívidas e, incentivando-o a começar de novo em outra cidade, iniciam, novamente, uma vida em comum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário