BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sexta-feira, 10 de junho de 2011

O PREÇO DA TRAIÇÃO - Dinah Ribeiro Amorim



O PREÇO DA TRAIÇÃO!
Dinah Ribeiro Amorim


  Enquanto Honório, marido de Amélia, preocupado com a desmoralização de sua vida profissional, causada pela perda de um processo importante, na justiça, o que acaba com sua fama de bom advogado, resolvendo abandonar tudo e partir, Gustavo e sua mulher, continuam seu caso de amor.

  Conheceram-se numa festa, quando Amélia, sentindo-se rejeitada pelo marido e desejada por outro, resolve assumir uma situação nova, tornando-se sua amante.

  Nem percebe a preocupação do marido com situação financeira e profissional, presenteando Gustavo com presentes valiosos, ignorando os problemas da vida familiar.

  Com a saída de Honório de sua vida, sente-se mais livre e feliz para dedicar-se ao amante. Quem sabe, viverem juntos, unidos para sempre...

  Sua cabeça linda e loira, faz planos ilusórios, sem ater-se à realidade dos fatos.
  Eis que Honório não manda mais notícias! Nem dinheiro...

  As contas a pagar se avolumam...Cartões de crédito, despesas com a casa, roupas; Amélia que nunca preocupou-se com isso, se desespera e recorre a Gustavo, seu amante!

  Como iria fazer? Onde buscar dinheiro?

  Gustavo, ao ver que a mina de ouro cessa, perde o interesse por ela, afastando-se aos poucos...

  Amélia percebe  então que ele não passa de um gigolô, interessando-se por mulheres ricas ou de maridos ricos! Enquanto ganhasse presentes e fosse sustentado por elas, tudo bem! Se as coisas mudavam, saia da situação e procurava outra.

  Que arrependimento e sofrimento passou a sentir essa má esposa! Sem saber o que fazer, procura o marido e, humildemente, pede-lhe perdão. Ao vê-lo abatido, angustiado, diferente do homem que conhecera, apieda-se dele e, culpando-se intimamente pelo que também ajudara a causar, procura auxiliá-lo prometendo-lhe arrumar um emprego e, juntos, saírem desta situação.

Vende tudo que possui, até a casa, para saldar dívidas e, incentivando-o a começar de novo em outra cidade, iniciam, novamente, uma vida em comum.

  Mais fortes e unidos como nunca foram, vivenciam momentos de alegrias futuras, quando a vida começa a melhorar, valendo a pena o esforço de ambos num recomeço!



Nenhum comentário: