BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sexta-feira, 10 de junho de 2011

O BILHETE - Dinah Ribeiro Amorim




O BILHETE”
Dinah Ribeiro de Amorim

Honório encontra uma carteira na rua, com dinheiro, justamente quando estava cheio de dívidas.

Percebe, então, que era de seu melhor amigo, Gustavo, pelo cartão que havia dentro.Também havia um bilhete mas, respeitosamente, não o lê.

Resolve devolvê-la e, quando chega em casa, encontra sua mulher Amélia, muito nervosa, conversando justamente com quem? Gustavo.

Devolve-lhe a carteira e, Amélia, apressadamente, sem que o marido perceba, apanha o bilhete e rasga-o em mil pedaços.

O bilhete continha o seguinte:

“Querido Gustavo, não agüento mais essa situação. Aceito seu pedido de fuga. Deixarei Honório assim que ele resolva fazer uma viagem e, desta vez, é para sempre!

Suas atitudes esquisitas, seu olhar preocupado e distraído, como se eu fosse mais um móvel da casa, estão me deixando louca. É impossível continuar um casamento assim... Amando você e vivendo com um homem que nem me nota. Mas, meu querido, do que viveremos? Até agora foi ele quem nos sustentou....

Aguardo, ansiosamente, sua resposta e, seja ela qual for, meu grande amor por você já diz Sim!”

Beijos, da sua Amelia.

Nenhum comentário: