BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quarta-feira, 4 de junho de 2014

A NOBREZA DESCE À “POBREZA”! - Dinah Ribeiro de Amorim



A NOBREZA DESCE À “POBREZA”!
Dinah Ribeiro de Amorim

  Karina era a “condessinha” italiana, filha única de nobres, antigos donos de uma vila ao sul da Sardenha.

  Com a morte dos pais num acidente aéreo, é criada pelo avô, que a mima o tempo todo!

  A falta de energia em sua educação transformou-a em moça voluntariosa, aventureira, afastando tudo que a contrariasse.

  Mesmo assim, era dona de rara beleza, cabelos crespos e avermelhados, pele aveludada com ligeiras sardas, olhos castanhos e amendoados, não havendo quem a rejeitasse.

  Namoradeira, possuía vários admiradores aonde quer que fosse.

  Muito invejada pelas moças da região, não possuía muitas amigas, pois todos os bons partidos morriam de amores por ela! Isso a aborrecia um pouco, deixando-a sozinha e triste.

  Rica, herdeira de grande fortuna viajava muito, era independente, não havendo quem a segurasse quando cismava com alguma coisa!

  Certos finais de semana sumia de casa, não avisando aonde nem com quem ia, deixando o avô e sua tia Sofia, irmã mais velha de sua mãe, bastante preocupados. “Onde estaria essa neta desmiolada” - pensava o avô.

  Ao conselho da tia, cansada de orar por Karina, o avô resolve contratar um chofer particular, recomendado pelo pároco da igreja, rapaz muito educado e discreto, Hélio, para que a levasse a qualquer lugar. Ficariam sabendo onde ela estaria.

  Hélio, preocupado em cumprir bem sua tarefa, faz ao avô verdadeiro relatório das atividades da moça, encantando a pequena família, mas desgostando Karina que o vê como intruso e cerceador de sua liberdade.

  Como ele insistisse em suas obrigações, Karina resolve mudar de tática, tentando conquistá-lo. Mais um encantado aos seus pés! Jogou todo o seu charme sobre o chofer e, como ele não reagisse, transformou em verdadeira guerra de sedução: namorando outros homens na sua frente, dentro do carro, para que manifestasse alguma reação.

  Não deu certo! Hélio era um anjo protetor – somente o vigário o reconheceu. Ele era um anjo  muito sério e, olhava-a até com certo desprezo.

  A moça fica curiosa e começa a achá-lo um homem diferente dos que conhecera até então. Inicia uma amizade, um companheirismo, preferindo-o a qualquer outro. Sua conversa era inteligente, sabia muito sobre a vida e pessoas, viajando também para vários lugares, só que sem dinheiro, o que lhe dera mais experiência.

  Aos poucos, Karina apaixona-se perdidamente por ele, seu chofer, ouvindo amigos falarem que deveria ser mais uma de suas loucuras!

  Foi sério mesmo e Hélio, um anjo, não sabe como corresponder. Comunica-se com seus superiores, arcanjos, para saber que atitude tomar! Estes, levam ao Senhor o problema, pois o anjo, também estava querendo tornar-se humano e casar-se com a jovem. Depois de muitas reuniões e previsões futuras, Hélio recebe permissão de Deus para tornar-se humano, de corpo e alma, com a incumbência de transformar-se em bom marido e pai de crianças fervorosas, futuros anjinhos na Terra.

  E assim, impondo mais uma vez sua vontade ao avô, uma “condessa” casar-se com seu chofer, a nobreza desce à “pobreza”, realizando-se o casamento entre Karina e Hélio, misturando ricos e pobres, provando que o verdadeiro amor sempre prevalece!


  Acho que foram felizes para sempre! 

Nenhum comentário: