BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quarta-feira, 4 de junho de 2014

DAMABIAH - Maria Luiza C.Malina



DAMABIAH
Maria Luiza C.Malina

Luiz falecera em torno de uns 10 anos. Estava preparado, espiritualmente, para uma breve visita a sua família, acompanhado por sete guardiões que o protegerão na travessia das densas camadas.

É dia de Páscoa. O ambiente alegre, que a viúva proporciona aos oito filhos, é impregnado da harmonia da beleza das almas.

Melissa, a filha mais nova toca e canta ao piano deliciosas canções, acompanhada pelos irmãos. Damabiah, um dos sete anjos, une-se ao grupo observando as fotos que estão sobre o piano. Uma lhe chama a atenção. Um veleiro. Melissa é a velejadora. Ele Damabiah, o protetor das navegações, apaixona-se de imediato por ela, começa a vivenciar este momento dos humanos. Descuida-se dos seus compromissos. Estar entre os jovens é o lhe importa.

O que deveria ser uma rápida visita, a ordem de retornar, torna-se um caos entre os seis anjos que não o encontram, uma vez que havia retirado sua auréola.
Sem a luz não conseguem encontrá-lo.

Percebem a mudança de atitude da bela moça que, Interrompera a canção e caíra em suspiros profundos, com lágrimas que lhe escorrem pela face, sem estar chorando. Logo entendem o porquê, é Damabiah o causador do tumulto, que não queria retornar por ter se identificado com a alegre vida do grupo.

Ouve se um ruído. O porta-retratos cai no chão com a face virada para baixo.


Rapidamente, os seis anjos juntam-se em forma de ciranda, auxiliando Damabiah que se encontra desfalecido. Envolto pela união da força das auras rumam, na companhia de Luiz, para o etéreo.

Nenhum comentário: