BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


segunda-feira, 16 de junho de 2014

O anjo brincalhão - Noêmia Iasz


O anjo brincalhão
Noêmia Iasz

Susi era o seu nome, o seu anjo Rafael, um anjo fiel, cumpridor do seu trabalho, guarda 24 horas por dia uma jovem que morava em seu apartamento, 21 ºandar.

 Não descuidava um minuto sequer da jovem. Subia e descia pelo elevador, saía para a rua, entrava. Mas, o que ele mais gostava de fazer, era acompanha-la em parques de diversão, circos, praças onde  suas exuberantes asas abriam e fechavam no momento exato de protegê-la.

Sempre que abria suas asas não deixava de sussurrar: "vamos mocinha, venha vamos correr, brincar aproveitar pois o dia esta bem propicio para isso".

Neste vai e vem, a cada dia aumentavam as brincadeiras com Susi, ela nem percebia o porque que se sentia tão leve e solta.

Era só alegria, sorrisos! Soltava gargalhadas ao sentir o vento daquelas asas poderosas sobre si.

O que mais incomodava Rafael era acompanhá-la com o seu namorado, quando os dois juntinhos se acariciavam. Isto o incomodava muito, pois como era brincalhão, não se contentava em ficar somente protegendo quieto e vendo o dia passar sem nada poder fazer.

Os dias foram passando, passando, até que um belo dia, Susi já não era mais a mesma moça. Acabaram-se seus sonhos de correr, brincar, pois agora estava comprometido e não era só a Susi, e sim já tinha encontrado outro anjo, que não sabia o que era brincar, pois tinham se decidido a levar sua vida a sério.

E foi assim que Rafael, aos poucos  foi deixando de brincar, mas não deixou de segui-la sempre, ajudando em todas as vezes que estivesse em apuros, não descartava muitas vezes de voltar e ser o lindo e querido anjo brincalhão de outrora.


Soltando a nossa imaginação e nossa criatividade dá para imaginar como era boa a convivência deste anjo de proteção na vida da Susi. Dá a impressão de que já  ao acordar se via cercada de luz que vinha do céu juntamente com esse anjo protetor, amigo e muito brincalhão.


Nenhum comentário: