BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


segunda-feira, 16 de junho de 2014

ANJO SOCORRISTA - Maria Luiza C.Malina


ANJO SOCORRISTA
Maria Luiza C.Malina

Há muito que Dolores acostumara-se com os falsos sintomas das dores de parto. Dois meses antes da suposta data, Dolores e o marido aproveitam o feriado prolongado, para descansar em um sítio ao pé das serras de Araxá. Ar puro, água boa, alimentação saudável, longe do stress da capital.

Na pousada familiar, os bons fluídos eram sentidos à flor da pele, levando-os a um relaxamento sem qualquer preocupação.

Dolores insiste em querer percorrer o vale à beira do riacho.  Meia hora de caminhada, Dolores curva-se. Grita avisando que a criança está nascendo. Não há ninguém por perto para pedir ajuda. A dilatação fora tão rápida que a criança já estava com meia cabeça para fora. Raul, inexperiente, intercede o perdão a Deus para que sejam salvos. De forma divina surge a sua frente duas jovens senhoras trajando roupas claras, portando uma cesta de flores com uma faca e tesoura.

Sorriem e ajudam a Dolores no parto. Banham o recém-nascido nas águas do riacho, perguntando qual o nome escolhido.

O pai responde, - Escolhemos João Batista.

As senhoras sorriem. Depositam o bebe carinhosamente ao colo da mãe afirmando, - “Ele é filho de um anjo do senhor, o nome escolhido e, o nascimento à beira do riacho confirma. Deus seja louvado”!

Agradecidos os três retornam à pousada. Ao chegarem relatam o acontecido. Surpresos os proprietários afirmam que, não há ninguém por aquela região com tais características.

Ao pegarem a criança ao colo, observam a higienização feita e um manto de brilho especial envolto no bebe, com as iniciais de João Batista gravado. Os pais se surpreendem.  Da forma como tudo aconteceu naquele lugar, acreditam ser a ação de Anjos Socorristas

.

Nenhum comentário: