BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Com muito amor - Daisy Daghlian


Com muito amor
Daisy Daghlian



A viagem a Porto Seguro programada para festejar a formatura do colégio foi um presente para Maria Luiza. A madrinha, generosamente, pagara tudo. Foi para o aeroporto, muito feliz e cheia de expectativas. Encontrou a galera toda fazendo check-in para o embarque. Fez o mesmo e, lá foram eles . Para alguns não era novidade, para ela só era. Primeira viagem de avião, nunca havia viajado para muito longe, sempre com a família. Os professores acompanhantes, Dona Ângela de história e, Seu Antero de português eram os mais queridos da turma.

O vôo transcorreu tranqüilo, a turma cantou, tocou violão, contou piadas foi ótimo.

Ao chegarem logo instalaram-se no hotel. O local era encantador, frente ao mar, muitos coqueiros, montanhas ao longe, o colorido dos guarda-sol completavam a paisagem. Foram à praia. O ambiente continuava alegre e festivo.

A noite resolveram dar uma volta pela cidade, andaram pela parte histórica com suas casinhas coloridas, jantaram, passearam mais um pouco e, cansados do longo dia voltaram, foram dormir.

Catia, sua colega de quarto ainda tagarelou um bocado, principalmente, sobre os rapazes, finalmente adormeceram.

No dia seguinte, descansados, foram a Trancoso, lugar maravilhoso, foi notando que os pares iam se formando, beijinhos pra cá, abraços pra lá. Fábio tentou fazer o mesmo com ela, que não aceitou, ficar não era do seu feitio. Só amizade, disse. Foi dormir cedo, ao acordar notou que a colega não tinha chegado ainda, preocupou-se.

No café da manhã, a algazarra e brincadeiras dos colegas, serviram para distraí-la e, correndo a amiga chegou contando que ficara a noite na praia com Fábio e outros casais.

Não comentou nada, mas ficou meio deprimida com o amor sem importância dos jovens. Não era o que queria para si. Foram à praia. Assim, os dias foram passando, cada um aproveitando o passeio a seu modo.

No último dia, durante o passeio pela cidade, Marco tropeçou em um tronco de árvore, justo ele que tinha paralisia em uma das pernas.

Todos correram para socorrê-lo, os professores o levaram ao hospital, todos acompanharam, tinha quebrado a perna que já tinha problemas, saiu andando de muletas, para ele o passeio tinha terminado. Os colegas já haviam ido embora. Malu era a única que esperava por ele. Com os professores ajudou a leva-lo ao hotel.

Enquanto arrumava a mala, pensou no rapaz, nunca tinha prestado muita atenção nele, sentiu uma grande ternura invadindo seu coração, prometeu a si mesma que iria ajuda-lo. Foi o que fez, ajeitou a bagagem dele, ficou ao seu lado a viagem inteira.

A despedida foi meio tristonha.

De volta a rotina, recomeçou a estudar pois ia prestar vestibular, lembrou de Marco, ligou para ele, conversaram bastante, propôs estudarem juntos. Assim, com carinho e amizade seguiram suas vidas.

Hoje, casada e com dois filhos, ele casado, continuam amigos e, tem muito amor um pelo outro, amor de amigo.

Nenhum comentário: