BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quinta-feira, 28 de abril de 2011

CONFISSÃO - Cida Bainchini




Confissão
Cida Bianchini



Aos Teus pés, Crucificado,
Venho com o coração rasgado
pedir-Te perdão!

Afastei-me de Ti.
Fui tragada pelo mundo,
Naveguei em mares profundos,
Olhos vendados...
Andei por terras distantes,
Balancei nas pinguelas da vida,
Perdi-me nos atalhos,
Causei discórdia!
Hoje quase desfalecida
Encontrei no bolso da alma
Um retalho da Tua misericórdia...

Voltei! Eis-me aqui Senhor...
Vês como tremo de frio,
Sem forças, coração vazio...

Carrega-me no colo,
Envolve-me em teus braços, 
E, depois do abraço,
Veste-me com roupas novas!
Pôe um anel em meu dedo
Dissipa todo meu medo,
Unge-me-me as mãos,
Abre-me o coração...
Inunda-me com Tua luz,
Doce coração de Jesus!


Um comentário:

suzi disse...

Cida
Linda e comovente sua poesia, amiga. Poesia é muito difícil de fazer e mais ainda de emocionar. Para isso é preciso talento, que você tem de sobra. Agradeço a oportunidade de ter estado no ICAL no dia em Ana recitou esta maravilhosa Confissão.
Vá em frente, Cida, para nos brindar com seus belos versos. Suzana da Cunha Lima