BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A GATINHA MILKA - Dinah Ribeiro de Amorim


A GATINHA MILKA
Dinah Ribeiro de Amorim

  Minha neta Paula frequenta um clube esportivo de muitos associados. Além de sócios, aparecem muitas gatas no meio do mato ou jardim, em busca de abrigo ou comida. Muitas delas, grávidas, dando à luz nem se percebe quando.

Numa tarde em que fui buscá-la, estava toda comovida, segurando uma gatinha quase morta, encontrada jogada no meio do capim. Apesar de saber que o pai não iria gostar, detesta bichos porque é alérgico, trouxe-a consigo e a escondeu no quarto da empregada, fora da casa. Estava muito doentinha a bichana e precisamos levá-la ao veterinário e descobrir além de uma pneumonia, infecção nos olhos e desnutrição.

  Minha filha, que se não fosse dentista, seria veterinária, fez de tudo para salvar a gatinha, batizada de Milka. Deu-lhe os remédios necessários e estava quase colocando-a boa, quando o marido descobriu o animal e ameaçou de jogá-la na rua. Minha neta, desesperada, recorreu adivinhem para quem: vovó. Poderia ficar comigo e seria até uma boa companhia pois, moro sozinha.

  Gosto muito de animais , principalmente cachorros mas, apartamento pequeno, muita atividade, viagens freqüentes, além do trabalho que dão, procurei dar milhões de desculpas e, não teve jeito, acabei trazendo-a para casa, até ficar completamente boa. Depois veríamos um lugar para ela.Doce ilusão! Acabei cuidando dela, comprando brinquedinhos como se fosse criança, biscoitos e ração especial, lugar para frio, calor, etc...etc...

  Companhia, fez muita! Exigia minha presença a todo instante e mal abria a porta da cozinha, às seis horas da manhã, estava me esperando, louca para entrar e percorrer a casa toda. Sarou, ficou linda e forte, até demais! Não parava quieta, subia nas cortinas novas, arranhava o tapete e o sofá, escondia-se em lugares que mal achava, enfim, fazia o que queria. Nunca pensei que um bicho tão pequeno me dominasse tanto! Além de tudo, era linda! Branca com olhos azuis. Minha neta, esquecida dela, mal aparecia e surgindo uma viagem repentina, precisei dá-la. Foi um custo. Ninguém queria! Já haviam muitos gatos para adoção. Abri a Internet e fiquei com dó. Fotos e mais fotos de gatos à venda ou doação.

  Felizmente, encontrei uma cabeleireira no meu salão que adora gatos e aceitou ficar com Milka. Já possuía dois cães pequenos, um papagaio e canários em gaiola. Fiquei meio preocupada com os cachorros. Poderiam atacá-la. Qual não foi a surpresa quando soube que ela corria atrás dos cães porque eles  balançavam os rabinhos demais,  fazendo-a  ir atrás deles para pegá-los. Pensava que era mais um brinquedo.


  Acabou o epsódio Milka, foi mesmo muito preocupante, não caio mais nessa mas, de vez em quando, olho para a cozinha de manhã e, falta alguma coisa elegante , firme, esperta, a me olhar à espreita, louca para se livrar de uma porta de vidro que a separava de  mim.

Nenhum comentário: