BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A PRESENÇA DE UM ANJO! - Dinah Ribeiro de Amorim


A PRESENÇA DE UM ANJO!
Dinah Ribeiro de Amorim

  Clara era uma menininha de cinco anos, que, nas férias, passava uns dias no sítio, com a avó.

  Sentia-se muito feliz, então, pois a avó parecia uma fada-madrinha. Dava-lhe doces, passeios, contava histórias alegres e, toda noite,  ensinava-a a orar ao “anjo da guarda”: “Santo anjo, do Senhor, meu fiel guardador, livra-me do mal, do pecado do mundo. Amém!”

  Clara decorava direitinho, mas não entendia muito bem. Não sabia direito o que era guardador do mal.  E a palavra “pecado”, o que seria?

  Passados alguns anos, a menina tornou-se uma mocinha linda, foi estudar fora do país, morar sozinha, viver sua vida. Lembrava-se sempre da avó com saudade e carinho e, desde o seu falecimento, nunca mais voltara ao sítio.

  Nuns feriados em que esteve em casa, resolveu dar um pulo no sítio da avó, ver como estava, pois seus pais, queriam vendê-lo.

  Ao chegar, a saudade da infância, da sua fada, bateu forte e. à noite, ao deitar-se, lembrou-se de orar ao anjo da guarda para livrá-la dos males e dos pecados do mundo, embora ainda não soubesse direito o que era isso.

  Adormeceu, acordando repentinamente com barulhos estranhos, como se quisessem arrombar a porta da casa. Assustada,  ajoelhou-se e invocou seu anjo da guarda, para que a protegesse, a livrasse de todo o mal! Ali, sozinha, era muito deserto para conseguir ajuda.

  O barulho parou! Ou algum ladrão não conseguiu entrar ou algum bicho se afastara.
  Mais tranquila  examinou a casa inteira e, tudo em ordem! Adormeceu novamente, aparecendo em sonhos a figura de um anjo, todo de branco, cabelos dourados, asas luminosas, sorrindo para ela.

  Clara lhe pergunta quem era e ele lhe responde:

  _ Sou seu anjo da guarda. Durma tranquila, pois livrei-a de um grande mal! Um homem perigoso tentou entrar no sítio, mas, a sua oração me chamou e eu a atendi. Agora você sabe o que é livrar do mal e dos pecados do mundo. Fique em paz! Sempre que me invocar, estarei consigo.

  A moça sorri também para ele, sentindo uma felicidade muito grande no coração. A figura de sua avó aparece ao longe, envolta em nuvens azuis.

  No dia seguinte, Clara acorda e toma uma decisão. Não deixaria vender aquele sítio.
 Fora muito importante para sua vida e seria também para seus  futuros filhos.

  A oração do anjo da guarda nunca mais a abandonou!

Nenhum comentário: