BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sábado, 26 de outubro de 2013

Hilo - Jorge da Paixão


Hilo
Jorge da paixão

Hilo quando veio do Japão trouxe 6 garrafas de saquê dentro da mala.

(Sua bebida predileta) mas, quando o estoque terminou ele passou a  beber pinga com limão no bar do mineiro lá em frente a estação de  luz, Aonde ele conheceu uma jovem cigana de nome Elvira, pela qual ele logo se apaixonou e imediatamente resolveram morar juntos no  apartamento que ele residia lá na Duque de Caxias, quase esquina com a Rio Branco. O tempo foi se passando e eles firmes no relacionamento.

Todo dia de manhã eles acordavam cedo, trocavam juras de amor, tomavam café com pão e batatas fritas. Depois saiam para o Jardim da Luz, aonde ela ficava lendo as mãos dos transeuntes recebendo em troca alguns trocados que no fim do dia era compensador. O hilo ficava sentado no banco da praça ouvindo música e noticias do Japão em seu radinho de pilhas.

Um certo dia da semana em que caiu numa sexta feira 13, ele foi premiado, com a visita de um assaltante, que lhe deu um empurrão, tomou o seu radio de pilhas e saiu em disparada...Hilo então ficou muito triste e ficou chorando com as lágrimas escorrendo, molhando todo o seu tênis branco  que ela comprou lá no Japão. O assaltante ficou comovido sentindo pena dele, voltou sorrateiramente e lhe deu um beijo na testa e lhe devolveu imediatamente o radinho já com pilhas novas !

Já ao anoitecer, ele e cigana com o dinheiro ganho com a leitura da quiromancia, passaram numa casa de produtos orientais e compraram 2 garrafas de saquê, voltaram para o apartamento, beberam e comeram, ouvindo no radinho de pilhas a vitória do palmeiras lá no Parque Antártica !




Nenhum comentário: