BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sábado, 26 de outubro de 2013

ROMANCE COM FINAL FELIZ! - Dinah Ribeiro de Amorim




ROMANCE COM FINAL FELIZ!
Dinah Ribeiro de Amorim

  Otávio, muito amigo de Flávio, é convidado a conhecer Mara, sua noiva, como futuro padrinho do casamento de ambos. Temeroso, a princípio, pois queria vê-lo feliz, encanta-se também com Mara, achando-os perfeitos um para o outro.

  Propõe-se a ajudá-los em tudo que precisassem para a cerimônia ser rápida e bem feita. Acompanha Mara até nas compras e, como tinha bom gosto, auxilia também na escolha do vestido de noiva.

  Envolveu-se tanto com a situação de padrinho que, sem perceber, envolve-se com Mara, apaixonando-se de uma forma tão violenta que fica em situação bem difícil!
  Começa a afastar-se deles, causando estranheza. Mara, principalmente, contava com ele para escolha de tudo.

  Depois de inventar excesso de trabalho, etc..., só não abandona o cargo de padrinho, achando que aguentaria a cerimônia até o fim.

  É chegado o dia do casamento. Igreja lotada, florida, convidados elegantes, música linda!

  Flávio, muito chique em seu fraque, pergunta várias vezes a Otávio se está tudo bem.

  Este, quando vê Mara entrar de braço com o pai, trêmula em seu vestido branco, escolhido por ele, esconde uma lágrima e, pálido como um cadáver, apoia-se numa coluna do altar. Parece que vai desmaiar!

  Mara, devagarinho, como se não tivesse pressa de entrar, chega finalmente até o noivo. Não aparenta no rosto a felicidade de toda noiva, mas preocupação.

  Na hora do “sim, aceito!”, pede desculpas a Flávio e declara seu amor a Otávio. Nem sabe como conseguiu falar!

  O noivo, desconcertado, o padre, muito assustado, os convidados, decepcionados, fazem comentários entre si. De cerimônia alegre, a igreja parece um velório!

  Mara sai correndo, não olhando para trás, nem percebe que é seguida por Otávio, o único com cara de felicidade, que a segue e ampara.

  Três meses se passam desse dia trágico e, Mara, feliz com Otávio, prepara-se novamente para o casamento, dessa vez com a certeza de que irá ser muito feliz

  Quem é convidado para padrinho desse matrimônio: Flávio, o amigo inseparável de Otávio que, a um casamento infeliz e à perda de bons amigos, resolve perdoá-los e aceita apadrinhá-los de bom grado!

Nenhum comentário: