BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Um trem de brinquedo - Jorge da Paixão


Um trem de brinquedo
Autor: jorge da Paixão

Zequinha, filho único do Manoel da laranja e Dona Benta, morava lá na roça em uma choupana de sapé, mas eram muito felizes, porque exis- tia amor e harmonia entre o casal, e como presente de DEUS receberam uma linda criança, que nasceu no dia de São José ( recebendo o nome  desse Santo milagroso e protetor dos lavradores com chuvas abençoadas  para molhar as plantações e a fartura proliferar em abundancia). Zequinha estava com cinco anos, um garoto muito sabido e inteligente, estudava lá da vila com a professora Iara e assistia televisão na casa do fazendeiro Joaquim Valério muito conceituado na redondeza.

Semana de Natal, e o Manoel não conseguia comprador para os dois garrotes que pretendia vender para poder comprar previsões para o lar, pois a plantação este ano não  floresceu e as laranjas não aconteceram...

Na véspera de natal ele levou o Zequinha para  conhecer a cidade em um trem  suburbano , aonde ele ficou muito feliz desejando ter um trem para ele poder viajar todo dia...Ele pediu ao seu pai :

-Papai o senhor compra um trem para mim...

 O Manoel carinhosamente lhe respondeu:

-Querido hoje é véspera de Natal, faça uma cartinha para Papai Noel, coloque com todo amor em cima dos seus sapatinhos em baixo da cama e depois vá dormir, que depois da meia noite  Papai Noel vai trazer um presente para você.

O Zequinha todo feliz e esperançoso obedeceu a orientação do pai, fez a sua oração rogando a DEUS conciliar um sono de paz... Dormiu sonhando com as estrelas, e quando acordou de manhã olhou logo para baixo da sua cama, e para sua surpresa em cima dos seus sapatinhos tinha um lindo brinquedo, o trem elétrico em miniatura que ele tanto desejava!


Nenhum comentário: