BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sábado, 26 de outubro de 2013

RECUPERAÇÃO! - Dinah Ribeiro de Amorim


RECUPERAÇÃO!
 Dinah Ribeiro de Amorim

  Mara era uma moça amarga, triste, criada por uma tia velha, pois fora abandonada pela mãe aos quatro anos de idade. O pai, não conhecera! Vivera num orfanato aonde era muito maltratada, até que essa tia aparecera e a criara. Eram muito pobres, morando em barracos na favela, aprendendo a se defender dos maus tratos da vida e como ganhar uns trocados.

  Trabalhara inicialmente como doméstica, em casa de família, sendo logo expulsa por envolvimento com o filho do patrão. Para ela, qualquer tipo de relacionamento era muito natural! Queria subir na vida, a qualquer custo.

  Gostaria de encontrar um homem rico e poderoso, mudando sua posição. Não importava como!

  Meteu-se em prostituição, roubos, tráfico, conhecendo Marlon, “o Chefão” do tráfico local, que se encanta com ela. Torna-a sua companheira de malvadezas e sexo. Participa também do dinheiro que entra com isso, transformando uma vida perigosa em luxo e riqueza. Veste-se como rainha, é respeitada e temida por todos da bandidagem, tem seu próprio carro e viaja com frequência, quando tem que sumir um pouco para não dar na vista.

  Foi levando essa vida aparentemente boa, até que Marlon é pego pela polícia e ambos são presos, ela considerada cúmplice.

  Não recebe visitas na cadeia, havendo somente sua tia velha que aparece, de vez em quando.

  A maldade e a solidão, a raiva da vida que tivera sempre, aparece com maior evidência! Enfrentar companheiras mais perigosas que ela, defender-se dentro da própria cadeia, aprender as habilidades necessárias também como prisioneira: viver ou morrer lá dentro, levam-na a grande amargura e vontade de acabar com a vida, não encontrando mais saída.

  Algumas detentas recebem a visita de um pastor de Igreja, querendo pregar seu evangelho e Mara é convidada a participar.

  Achando muita graça, a princípio, mais um desses crentes que não sabem o que é a vida, começa a escutá-lo quando ouve que também foi um detento, usuário de drogas, tendo se convertido e mudado completamente sua vida. 
Tentara várias vezes o suicídio e fora salvo por pregadores, dentro da cadeia.

  Aos poucos, suas palavras vão penetrando naquele coração duro e, lágrimas vêm aos seus olhos, quando ele começa a falar de Jesus, amor e perdão.

  Começa a freqüentar os cultos que haviam dentro da prisão e a beber cada palavra dita como se fosse a verdadeira água que seu espírito necessitava.

  Sua vida e temperamento mudam totalmente. Já não pensa mais em morrer e, a amargura, vai sendo substituída pela palavra “esperança”.

  Logo sua pena é reduzida, graças a uma advogada jovem que se interessa pelo seu caso e, não é considerada tão culpada, mais uma vítima social. É posta em liberdade.

  Procura a igreja evangélica do pastor e, ajudada, consegue um trabalho honesto.

  Sua recuperação foi lenta, cheia de altos e baixos, mas com auxílio dos irmãos e da fé que nascia, encontrando em Cristo, conseguiu tornar-se uma nova Mara, sendo, atualmente, uma pregadora também do evangelho de Jesus nas penitenciárias femininas. Já conseguiu a recuperação de muitas mulheres!



Nenhum comentário: