BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Universo - Acho o mundo tão lindo - Jorge da Paixão



Universo
 Jorge da Paixão

O Universo é uma imensidão,
e a Terra uma esfera:
Em rotação e translação,
o futuro lhe espera !

O Sol a vida produz.
Da Natureza é o viveiro:
Com sua misteriosa luz,
ilumina o mundo inteiro...

A Lua é uma dama divina,
ouvindo juras de amor...
Lá no alto da colina,
de um poeta sonhador !

O Mar é uma rica poesia...
Mergulhada na profundeza !
Declamada noite e dia,
pela nobre Natureza...


Acho o mundo tão lindo
Jorge da Paixão

A primavera para a vida,
feliz chega sorrindo...
E o inverno em despedida,
com saudade vai saindo !

A pétala de uma rosa,
é componente de uma flor...
Divina, maravilhosa,
mensageira do amor...

Meu coração é um jardim,
de esperança a florescer:
Brota o amor dentro de mim,
para eu te oferecer...

Um amor pertinente,
que futuca meu coração...
cheio de esperança e envolvente,
a me dar inspiração...

O mundo acho tão lindo,
quando olho da janela...
E lá no jardim vejo sorrindo,
a linda rosa amarela...

Sinto uma esperança tão pura,
neste amor que te ofereço:
Ele é repleto de ternura,

tão profundo e não tem preço !...


Nenhum comentário: