BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


terça-feira, 8 de junho de 2010

VIDA DESGRAÇADA - LILA


VIDA DESGRAÇADA
Lila

Ele tinha adaptado o carro para sua limitações.

Agora, nem sabia se tinha feito certo. Uma correria dos diabos, pegar menino no colégio, levar o outro para a aula de judô, para o dentista e o almoço? Seu gorro não era lavado ha três dias e a mulher no pé dele: o celular: Voce não vem almoçar? - E o guarda de olho, já tantas multas, tantos pontos a menos na carteira.

"Desliga, Ana, pelo amor de Deus". -

Achou que já ia ganhar dinheiro como free-lance, mas não era bem assim. O gerente do Banco, mesmo esta a 3 meses no vermelho; uma desculpa ali, outra aqui, também quem mandou pedir empréstimo na sua agência?

Aliás parecia um carma de família sofrer nas mãos dos outros. Sua bisavó já falava disso enquanto acompanhava com os olhos as baforadas do caximbo; seu avô havia sido amarrado ao pé do formigueiro só porque desobedecera ``as ordens da sinhá": Não tocar nas mangas, para não morrer envenenado, não se mistura leite com manga.E o pobre do guri, apesar das apelações dos filhos dos donos não se livrou da pesca foi devorado pelas formigas que se fartaram de manga movimentando leite e manga aos borbolões.

O caso teve tanta repercusão nos jornais da época que serviu até de companha abolicionista. E a igreja aproveitou para usar o tema" amai-vos uns aos outros".

Hoje os bandidos  respeitam-no, uma baforada só e elas fogem aterrorizados. O moleque cai de rir e bate na traseira do carro em frente.

Agora a situação era com o DSV, deixemo-lo usar de sua artimanhas, apostando que sai vencedor..

Nenhum comentário: