BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


domingo, 28 de julho de 2013

Entre flores e o pôr do sol - Jany Patricio


Entre flores e o pôr do sol
Jany Patricio


Margarida regava cuidadosamente as plantas do jardim vertical que cultivava na sala de seu singelo apartamento na Rua das Flores, uma pequena viela no bairro de Campo Lindo da grande metrópole paulistana.

         Enquanto observava alguns brotos do seu lírio da paz, que pareciam lhe sorrir, sendo acariciados por suas delicadas mãos, sua mente viajava para um tempo remoto quando cuidava, junto com sua mãe, das lindas roseiras que enfeitavam com alegria a frente da sua casa. Chegava a ouvir os latidos do Rex, seu cão amigo, no fundo do quintal, onde mangueiras, abacateiros, laranjeiras e o seu querido pé de jabuticaba floresciam e davam frutos.

         De repente, seu olhar se arregalou ao ver um pulgão passeando pelas folhas de um pé de violeta. Separou imediatamente o vaso, e enquanto o levava para a sacada ouviu tocar o interfone. Era o porteiro do prédio avisando que havia uma carta registrada.

         Ao deixar o vaso no chão da varanda observou o lindo pôr do sol de verão. Era feriado, aniversário de São Paulo. No seu dia a dia, ela não tinha tempo para perceber este presente do céu, e ficou um instante admirando os últimos raios que teimavam em ultrapassar os inúmeros prédios da cidade grande.

         Desceu para buscar a correspondência. Que alegria! Era o convite de casamento de sua prima, Maria Clara,  para maio, o mês das noivas.

         Margarida havia passado num concurso público e estava trabalhando há um ano  na repartição e certamente poderia marcar suas férias e viajar para a sua cidade natal, Criciúma, em Santa Catarina, rever seus pais, irmãos, sua casa, o Rex. Quanta saudade!

         

Nenhum comentário: