BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sexta-feira, 19 de julho de 2013

O abelha - Carmen Lúcia Raso


O abelha
Carmen Lúcia Raso

Beem, um garoto com 12 anos de idade é loiro, nem gordo e nem magro, não é muito alto também. Gosta de ler e adora uma partida de futebol.

Ativo, antenado em tudo a sua volta, alegre e responsável.

Beem é um garoto normal, filho de pais normais. Ele vai a escola e procura ser organizado com seus deveres, está sempre marcando jogos de futebol. Aos sábados com seus colegas na escola que frequenta e aos domingos pela manhã tem sempre uma partida com seus amigos e vizinhos na praça em frente a sua casa. Todos o adoram.
Desde pequeno gosta muito de brincar e ajudar os pais nos deveres corriqueiros da casa, como por exemplo, seu quarto está sempre arrumado, faz suas lições regularmente, coloca talheres e pratos a mesa antes das refeições, junta folhas do jardim e adora quando seu pai lhe deixa cortar grama com o carrinho elétrico aparando todo o gramado que circunda a casa.

Detesta televisão. Diz que só tem “coisa” ruim.

Quando  tinha 6 meses de vida fora picado por uma abelha enorme e aparentemente não teve reação, pois seus pais tentaram matar o tal inseto e não conseguiram, mas ela sumiu, evaporou-se no ar.

Ficou apenas uma marca, um desenho de uma abelha nas costas de sua mão direita.

Seu poder apareceu quando aos 2 anos,  o seu pediatra liberou a ingestão de mel,  e ai é que ele passou a se  transformar numa abelha e por onde voa libera um pó mágico ao bater  as asinhas, principalmente em lugares onde há coisas e pessoas más, ambientes pesados, egoístas com intenção de roubar ou matar.
Mas, como qualquer pessoa normal ele tem um inimigo. Ele sabe por que tem super poderes, mas faz de conta que aquele garoto baixinho e gordinho é seu amigo. O outro nem sabe...


Nenhum comentário: