BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Minha blusinha - Hirtis Lazarin


Minha blusinha 
Hirtis Lazarin

Sabe Hirtis querida, já faz tanto tempo... 


          Lá estava eu esquecida, sentida, escondida, em meio a tantas outras,  as de cores vibrantes, as preferidas.  

          No meio da noite, quantas vezes, superando minha fragilidade, dando um empurrãozinho aqui, outro acolá, sem provocar alvoroço, colocava-me a frente das demais.  Eu também queria ser notada, apreciada, ser levada dali.

          Mas antes mesmo das portas se abrirem, dedos poderosos me empurravam, escondendo-me no fundo da prateleira.  Qual o verdadeiro motivo dessa rejeição?  A minha cor suave, pastel não agradava ninguém?  O meu chorar miudinho não incomodava.  Só o meu coração amargurado queimava de dor.

          Até que um dia, com a esperança já amarelecida e desbotada, ouço uma voz perguntando por mim.  Me aprumo, estufo o peito, abro um sorriso escancarado... A primeira impressão marca-nos pro resto da vida.

          Fui levada dali e minha vida se transformou.  Todas as tardes, sentada na cadeira de balanço acomodada no cantinho do alpendre, uma gentil senhora tirava-me do cestinho de palha trançada e, com duas varetas lisas e pontiagudas, pacientemente, me desenrolava.  E aos pouquinhos novos contornos eu ia assumindo.  

          Àquela felicidade expressa no rosto de rugas, eu somava à minha.  E com o passar dos dias, do novelo nada mais sobrou.

          Estendido sobre a cama me descobri: eu era, agora, um casaquinho rendado, modelado e presenteado com laço de cetim.

          A obra de arte se completara.

          Ela me olhava com amor e ternura.  A postura de um artista diante de sua arte concluída.

          Sabe, Hirtis, você me acolheu emocionada quando completou quinze anos.  Percebi duas gotas brotando de seus olhos quando abriu a caixa de presente.  Duas gotas que foram sufocadas pra não manchar a maquiagem dos seus olhos azuis.

          Acompanhei você em momentos de alegria, de prazer, de magia.

         Hoje, aqui guardada num cantinho seu todo especial, sou feliz porque vivi a vida que você me deu, compartilhamos momentos inesquecíveis...

          Cumpri minha missão! 

Nenhum comentário: