BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


domingo, 29 de setembro de 2013

MATURIDADE- Ilka Andrade

 
MATURIDADE
Ilka Andrade

Estava só num café quando uma jovem senhora pediu licença para sentar-se a minha mesa. Respondi que seria um prazer, “fique a vontade”. Literalmente ela sentiu-se a vontade. Tirou seu casaco de crochê  e notei que vestia uma blusa azul turquesa de alça e saia branca. Olhou para mim e disse  “Eu mudei muito, não tenho mais condescendência com o tédio, inquilino indesejável , por isso estou aqui.

 Sou viúva há 17 anos, mas hoje não tenho medo e nem vergonha  de ainda desejar. Sem cerimonia disse “Quero uma primeira vez, outra vez, um beijo em alguém que mal conheço. Uma primeira caminhada, uma primeira estreia em algo que nunca fiz. Quero seguir me libertando da virgindade que carrego. Quero ter sensações inéditas até o fim dos meus dias. Quero ventilação e não morrer sufocada. Menos obrigações em ser a melhor mãe, do mundo a melhor qualquer coisa! Gostaria de reconciliar com meus defeitos e fraquezas, arejar minha biografia, deixar que vazem as algemas de ideias minhas que não são muito abençoadas. Gostaria de conversar com estranhos, me divertir fazendo coisas que nunca imaginei. Conectar-me, menos refém de reuniões familiares, mais tempo livre, mais abraços. Ai ela se levantou, se despediu e agradeceu a atenção jogou beijos para mim  e foi cantando ... Viver e não ter vergonha de ser feliz!!

Não foi uma conversa  porque ela não deu oportunidade para eu opinar, mesmo assim agradeço pois aprendi muito com o seu monologo. Foi um desabafo  com muita inteligência e maturidade! Vivendo e aprendendo!!!


           Vida Vida Obrigado!!


Um comentário:

suzi disse...

*lka
Muito interessante seu Viva a Vida.
Precisa ter coragem, mas no fim, a recompensa é grande!!!
Gosto muito do que você escreve. Do fundo da alma e com simplicidade, rara combinação!
Abração, Suzana