BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O ANJO DA TUCA - M.Luiza de Camargo Malina


O ANJO DA TUCA
M.Luiza de Camargo Malina

Com a mãozinha esquerda na cintura e o dedo em riste, Nicky conta muito séria:

— Olhe Vovó querida, hoje eu fiquei triste, porque meu Anjo da Guarda não cuidou bem da minha cachorra. Agora, eu pedi pro anjinho da Tuca. Eu falei assim: - Será que quando a gente sair de casa você pode olhar o que acontece aqui?

No sábado, fui na aula de sapateado, e a vizinha telefonou para minha mãe dizendo que a Tuca latia muito.

Olhe só anjinho o que aconteceu. Tocaram a campainha da casa dela avisando que estava saindo muito sangue pelo nosso portão, se ela podia olhar em cima do muro para ver o que estava acontecendo, ela achava que a gente viajou para a Aldeia e que a Tuca devia estar com sede e fome, mas a Tuca não parava de latir. Era feio! Ela achava que a Tuca estava pegou um ladrão, porque tinha muito, mas muito sangue.

Sabe o que aconteceu? Ela machucou a unha da pata de tanto pular. Não sei por que, acho que você deve saber.  A unha da pata saiu todinha, quase que ela acaba com todo o sangue. A veterinária disse que nunca viu uma coisa assim.

A garagem ficou muito suja, parecia que o coelho da páscoa veio aqui em casa enfeitar o chão com tinta vermelha nas patinhas.

Agora eu falo assim: “Anjo da Tuca, você cuida dela quando a gente sair? É que o meu Anjo vai junto comigo e vai ficar muito ocupado”. Mamãe me falou isso!


Nenhum comentário: