BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sábado, 21 de setembro de 2013

VONTADE DE SER MELHOR! - Dinah Ribeiro de Amorim



VONTADE DE SER MELHOR!
Dinah Ribeiro de Amorim

  Era uma vez, como em toda história, era uma vez... uma mulher passada em anos, solitária mas não triste, pobre mas não carente, perseguida e atingida mas não infeliz. Pelo contrário, ainda conseguia ver as belezas da vida, reconhecer seus valores, sorrir diante do bem, do belo, do sensível!

  Os sofrimentos e as angústias do passado não conseguiram modificar o seu coração alegre e solidário.

  Quanto mais envelhecia, mais aumentava seu prazer e vontade de fazer o bem! Tinha sonhos... Gostaria de possuir poderes. Transformar o mundo.

  Praticava atividades sadias, dava satisfação ao próximo, a si mesma, aos seus.

  Mais aumentavam os anos, mais pesado o corpo ficava! Mais leve a mente, os sentimentos, as emoções.

 Ao ouvir notícias tristes, fatos que sempre ocorreram no mundo, compadecia-se e transformava-os em orações, pedindo ao Deus que acreditava que aumentasse a sua fé. Desse-lhe técnicas para auxiliar a modificar o mal que sempre atormenta as pessoas.

  Talvez fosse uma senhora especial, diferente, ou mais uma sonhadora e iludida, imaginando conseguir modificar ambições e tragédias que acontecem o tempo todo.

  Com o passar dos anos, seu espírito modificou-se. Tornou-se mais corajosa, menos sensível, enérgica diante dos erros que presenciava, modificando comportamentos, às vezes, com um simples olhar! Não precisava usar força nem palavras ferinas, era Deus transformando-a, atendendo seu pedido feito em oração. Não a queria muito boazinha nem muito alegre, mas forte para lidar com os problemas do mundo.

  Suas mãos também se modificaram. Colocava-as sobre pessoas sofredoras e transformava doenças, aliviando dores.

  Talvez tivesse colocado nela um pouco do seu espírito divino, tornando-a mais uma representante dele na Terra.

  Talvez algumas pessoas consigam...


Nenhum comentário: