BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sr. Joaquim - Maria Luiza Malina

                                                                                                                            

Sr. JOAQUIM
M.Luiza de Camargo Malina

“Ele era um duvidador. Duvidava de tudo, ou quase tudo. Desacreditava de tantas coisas que vivia vazio. Não gostava de festas, quando convidado, transformava-se em inventador de desculpas”.

- Sei, sei. Sei muito bem de suas intenções, mas desta vez não passa, pensava Marieta arquitetando um plano mirabolante para a tão esperada festa e segunda lua de mel.

Joaquim trabalhava pelos cotovelos e guardava o dinheiro junto às teias de aranha do telhado de sua casa. Oferecia refeições caseiras aos seus belos cães, julgando que as rações não eram tão boas.

Para tudo havia uma desculpa, até mesmo para o uso de produtos pessoais, inventava sempre alguma nova coisa. Certa vez, de birra com o cunhado, troca o conteúdo do frasco de um desodorante.

No dia seguinte o cunhado comentou:

- O produto é bom demais da conta, mas na consistência devia di ter laquê, os pelos ficaram grudados e duros parecendo Bombril, aí precisei raspar tudo!

Quá..quá..quá..  Joaquim ria um riso de doer o estômago.

João percebeu então, que caiu num alçapão. Resolveu dar um troco, depois que descobriu que Joaquim colocou açúcar no produto.

Passam os dias na monotonia do nada acontecer. Joaquim eufórico, mas de orelha em pé. A esposa não falara mais nada sobre a festa, o cunhado se enfiara no buraco do curiango. Joaquim organiza uma viagem de carro para o litoral. 

- De madrugada - disse à esposa - vamos sair de madrugada, será uma semana de regalias que só o dinheiro pode comprar.

Malas, acessório para isto ou para aquilo iam para o automóvel. Na escura da noite, chave na ignição e, o danado do carro, do tamanho de um elefante, está morto. Ao abrir o capô para ver o que haveria acontecido. Teve uma enorme surpresa: estava sem o motor.


- Ei! Precisa de ajuda para empurrar o carro?

Nenhum comentário: