BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Festa de aniversário da Rosa Vermelha - Jorge da Paixão





Festa de aniversário da Rosa Vermelha
Jorge da Paixão

O jardim estava todo enfeitado e perfumado para comemorar no dia da primavera o aniversário da Rosa Vermelha.

Os comes e bebes estavam sendo agilizados sendo a Abelha responsável pelos doces e salgados , o Besouro pelas bebidas, o Lagarto pela decoração e o Camaleão pela segurança. A orquestra formada de músicos profissionais, tais com: O sabiá, o Canário Amarelo, o Rouxinol, o Bem-te-vi, o Cardeal e o  Grilo no contrabaixo. Todos na expectativa aguardando a presença dos cantores Uirapuru e a Cigarra para animação da festa.

O Anfitrião todo animado recepcionando a todos com um beijinho cortês era o Beija-flor.

Na noite badalada no jardim começaram a chegar os convidados elegantemente trajados : A rosa Amarela, a Rosa Branca, a Rosa cor de Rosa, a Dália, a Violeta, o Cravo todo metido a conquistador, o jasmim meio afobado porque ele é apaixonado pela Rosa Vermelha e ela ainda não sabe !

 Chegou também o Vaga-lume com uma  tatuagem nas costas de braço dado com a Formiga cumprimentando todo mundo com o seu pisca-pisca. Até o poeta foi convidado mas, quando chegou a festa já tinha acabado !

Meia noite em ponto começou a festa, todos dançavam animados ao ritmo da  orquestra Laviolense com a harmonia da dupla dos cantores que cantavam assim: 

Minha saracura, minha zabelê, toda de manhã estou sonhando com você, se você duvida vou sonhar prá você ver, se você duvida vou sonhar prá você ver...
A noite estava muito linda com o brilho das estrelas enfeitando o luar de esperanças e uma brisa suave envolvendo o ambiente com o aroma romântico do perfume das flores foi quando o Jasmim se aproximou da Rosa Vermelha e sussurrou no seu ouvido: Eu ti amo!

O melhor presente de aniversário que ela recebeu foi essa declaração de amor!

Nenhum comentário: