BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Marina, da orla marítima - Carmen Lucia Raso




MARINA, DA ORLA MARÍTIMA
Carmen Lucia Raso


Marina, moça bonita, mora na orla marítima com sua família, gosta de se pintar como as moças das revistas.
O seu sonho é morar na grande cidade, sonhava acordada com o sonho de ser notada pela sua beleza e morenice.

Todos os dias esperava seu pai que voltava do alto-mar trazendo barco cheio de peixes pra vender no mercado e fartar o almoço e o jantar, até um dia em que sentada na areia olhando o nada e sonhando seu sonho viu um homem alto, de pele lisa e cabelos bonitos como nunca vira ninguém.

Ele lhe convidou a tirar fotos pois nunca vira menina moça tão linda em sua beleza natural e Marina vislumbrou a fama, ficou famosa e se tornou estrela em alguns segundos.

Marina sentiu tão forte o “tum-tum” do seu coração que não acreditava no que estava acontecendo, pois tanto sonhou e sonhou que isto seria verdade ou estaria sonhando ainda?

O pai da menina chegou sorrindo prá filha. Despejou os peixes no velho isopor e rumaram para casa que era apertada, pequena e toda arrumada. A mãe recebeu a todos com seu sorriso e foi perguntando quem era o moço que não conhecia.

Marina mais que depressa se apressou em dizer que era seu sonho dando certo e que poderiam se entender e ela poderia ganhar bem e poderia ajudar a família e poderia chegar a cidade grande e ficar famosa.
O homem garantiu aos pais que cuidaria da menina, de seu irmão que ia junto, de sua carreira e sempre que pudessem voltariam a visitá-los.

Marina, linda menina, foi aprovada em todos os testes e ficou famosa no campo da moda fazendo desfiles e tirando fotos pelo Brasil e pelo mundo.

Estudou, cuidou dos irmãos e dos pais e seguiu em frente e era admirada e querida por toda a gente.
Ficou formosa, famosa, talentosa e maravilhosa.

Nenhum comentário: