BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


domingo, 14 de abril de 2013

Tá olhando o que? - Carmen Lucia Raso



Tá olhando o que? 
Carmen Lucia Raso

Entro em casa e dou de frente com o grande espelho que me encara com os olhos de quem não aprova minhas roupas.

Olho de cima a baixo para ele, me viro,  e não dou muita confiança para seu olhar tão crítico.

Entro na cozinha e abro a geladeira que me espera com um abraço bem gelado, cheia de  alimentos que comprei no dia anterior, me ponho a escolher qual não me apetece e encontro um lindo doce coberto por uma manta branca de marshmallow, adornado com cerejas em calda.

A geladeira me agradece meio brava, pois me lança uma fumaça muito fria quando fecho a porta.

Sento na poltrona que me abraça com seus braços macios, como es estivesse com saudades minhas.

Tiro os sapatos, me acomodo com o prato encantado nas mãos e como, como aquele doce que a cada mordida agradeço o suave sabor.

À janela aparece um passarinho que grita: -Bem- te- vi! Paro, olho para aquela ave com cara de juiz de futebol me mostrando a falta que estou cometendo.

Levanto, fecho a janela e eis que meu dedo xereta fica preso, provocando uma dor aguda e profunda.

Resolvi então não ligar pra mais nada. Pego minha bolsa parceira e vou para a rua antes que o tapete também me diga alguma coisa.

Nenhum comentário: