BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sexta-feira, 15 de março de 2013

A notícia - Jorge da Paixão



(Texto criado com base em notícias de jornal, onde o texto do aluno alteraria a informação original)

A notícia
Jorge da Paixão

A imprensa brasileira noticia, que o Papa renunciou e que um  Cardeal será escolhido para seu substituto. A notícia verdadeira  não é essa e sim a que vou informar: S.S. o Papa não renunciou, ele continua sendo o administrador da Igreja Católica aqui no planeta Terra, porém  vai haver um Seminário Universal lá no planeta Marte, aonde vão se reunir os Papas de todos planetas existentes no Universo.

O Papa vai ter que se afastar por três anos, nove meses e cinco dias, portanto é uma viagem muito longa e cansativa em um  foguete espacial. Portanto ele nomeou um preposto para que em sua ausência para substitui-lo  e lhe informado diariamente através de satélite todo o corrido na Igreja Católica.

Haverá uma festa de despedida lá no Vaticano com a presença de todos os Cardeais do mundo e em seguida uma churrascada Gaúcha levada a chope e chula com a presença de Milionário e Zé Rico com suas musicas caipira até altas horas da noite no salão nobre Gaúcha Lá Santa Sé.

Sobre a preocupação das pessoas a respeito da fumaça que vão sair pela chaminé é o seguinte: Fumaça negra está avisando que o churrasco foi bem passado e fumaça branca que foi mal passado.

Desejo de coração uma boa viagem de ida e volta á Sua Santidade!

Nenhum comentário: